Diversão e Arte

CCBB receberá festival, com Tom Zé e Céu, em homenagem à Tropicália

O evento ocorre em 2 e 3 de setembro

Irlam Rocha Lima
postado em 17/08/2017 13:20

Tom Zé é uma das atrações do festival

Os 50 anos da tropicalismo serão comemorados em 2 e 3 de setembro, com o festival Quanto mais Tropicália, melhor. A celebração, com curadoria de Mônica Ramalho, traz como principal atração o cantor e compositor Tom Zé,companheiro de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Mutantes, entre outros, no movimento ocorrido à época da ditadura militar, que fundiu elementos da MPB e da pop music, propondo novas sonoridade e estética à cultura musical do país.

O show de abertura reúne o artista baiano e a cantora paulistana Céu. Já no dia seguinte se apresentam o grupo carioca Pedro Luis e a Parede e a banda mineira Pato Fu. Eles vão ocupar um palco na área externa do CCBB e os shows têm início às 18h.

Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 e a venda começam na sexta (18),para clientes do Banco do brasil; e sábado (19), para o público em geral. Não indicado para menores de 16 anos. Informações: 3108-7600.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação