Diversão e Arte

Banda brasiliense Scalene lança novo álbum 'magnetite'

Disco conta com 12 músicas autorais compostas pelo vocalista Gustavo Bertoni

postado em 18/08/2017 12:00
O terceiro álbum de estúdio da banda já está disponível nas plataformas digitais
A banda brasiliense Scalene divulgou, nesta sexta-feira (18/8), o mais novo trabalho magnetite, terceiro disco de estúdio do grupo, gravado no Red Bull Studios, em São Paulo. O novo projeto é sucessor de Éter, disco ganhador do Grammy Latino de melhor álbum de rock em língua portuguesa em 2016.

Composto por 12 músicas, magnetite vem com influências dos gêneros de MPB, música eletrônica e R, não fugindo das raízes do rock, característica notória do grupo. As 12 faixas foram compostas por Gustavo Bertoni, vocalista e guitarrista da banda.
Em entrevista concedida ao Correio, Gustavo Bertoni comentou sobre o estilo do novo álbum, após alguns fãs declararem que, as duas primeiras músicas divulgadas antecipadamente estão com uma pegada mais leve. "Não diria que é um disco mais leve. Liricamente acho mais pesado e assertivo que o Éter. Musicalmente, o considero tão pesado quanto, mas usamos o peso de forma diferente, com mais dinâmica e de um modo menos quadrado", afirmou o vocalista.
Gustavo também falou sobre o atual momento que a banda Scalene vive: "Ter a oportunidade de ser o link entre o mainstream e o alternativo, servir de porta de entrada para um público que muitas vezes não tem acesso ao nosso tipo de som e dar voz a dúvidas e vontades da nossa geração, gerando conscientização e reflexão em grande escala tudo isso é um privilégio e honra."

Confira a tracklist do álbum magnetite


1. Extremos pueris
2. Ponta do anzol
3. Cartão postal
4. Esc (caverna digital)
5. Distopia
6. Frenesi
7. Maré
8. Fragmento
9. Trilha
10. Velho lobo
11. Heteronomia
12. Phi

Mais sobre a banda Scalene


[SAIBAMAIS]Antes de magnetite a banda lançou três EPs ; Scalene (2011), Cromático (2012) e Entrelaços/Inércia (2016) ;; dois álbuns de estúdio ; Real/Surreal (2013) e Éter (2015) ;; e um DVD ao vivo, que foi gravado em Brasília em 2016.
Scalene será única banda da nova cena do rock nacional a se apresentar no palco mundo do em 21 de setembro, onde também se apresentaram Def Leppard, Aerosmith e Fall Out Boy.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação