Diversão e Arte

Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo começa nesta quinta

Importante festival paulista abre espaço para 365 exibições até 3 de setembro. Três curtas brasilienses estão na mostra

postado em 23/08/2017 17:50
O curta-metragem 'Crespos' é um dos representantes brasilienses no Festival de São Paulo

A 28; edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo começa a exibição de filmes nesta quinta-feira (24/8) e vai até 3 de setembro. Dentro da mostra serão apresentados ao público 365 películas gratuitamente, representando 55 países diferentes. Com cartaz de divulgação assinado pela cartunista Laerte, o tema deste ano é Humor em tempos de cólera.

Brasília vai bem representada à terra da garoa. Os curtas Fantasma cidade fantasma, de Pedro B. e Amanda Devulsky, e Há terra, de Ana Vaz e Crespos, de Paulo Freitas, são os grandes nomes brasilienses nesta edição do festival.

Além das mostras (divididas em três categorias: Internacional, Latino-Americana e Programas brasileiros), o festival ainda vai conter Programas Especiais (com exibições infantojuvenis), Atividades Paralelas (como debates e workshop) e laboratório Labex (para o desenvolvimento de projetos profissionais).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação