Diversão e Arte

Banda Pato Fu faz releitura de clássico de Gilberto Gil em novo disco

Segundo volume do álbum 'Música de brinquedo' será lançado na próxima semana

postado em 24/08/2017 17:37
Fernanda Takai no show do projeto Música de Brinquedo
Sete anos depois do lançamento de um inusitado disco, que trocava instrumentos profissionais por sonoridades emitidas por brinquedos, como um elefantinho de plástico, a banda mineira Pato Fu lançará a segunda edição do projeto Música de brinquedo em 1; de setembro ; um dia antes de apresentarem um show no festival Quanto mais tropicália melhor, no CCBB Brasília.

[SAIBAMAIS]

O projeto, lançado em 2010, conta com pequenos backing vocals: os filhos dos integrantes da banda. Música de brinquedo rendeu turnê e muita repercussão com covers de músicas consagradas como Sonífera ilha, dos Titãs, e Primavera, de Tim Maia.

O single que antecipa o lançamento do disco é Palco, clássico do cantor tropicalista Gilberto Gil. Junto com o single, a capa do disco foi divulgada com uma surpresa que soa como homenagem: uma alusão ao disco Luar, de Gil. A releitura mantém a alegria da canção com vozes infantis e muito alto astral.
Disco Luar, de 1981, que inspirou a capa de Música de Brinquedo 2
A simbólica capa, que faz tributo a Gil, é uma ilustração de Anna Cunha, uma jovem e talentosa ilustradora que também desenhou a capa do novo single da cantora Ana Vilela, autora do hit Trem bala.

Na próxima semana, as novas músicas da banda serão reveladas. O novo single está disponível em todas as plataformas digitais.
Confira abaixo a releitura de Palco
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação