Banda Pato Fu faz releitura de clássico de Gilberto Gil em novo disco

Segundo volume do álbum 'Música de brinquedo' será lançado na próxima semana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/08/2017 17:37 / atualizado em 24/08/2017 17:52

Foto: Divulgação

 
Sete anos depois do lançamento de um inusitado disco, que trocava instrumentos profissionais por sonoridades emitidas por brinquedos, como um elefantinho de plástico, a banda mineira Pato Fu lançará a segunda edição do projeto Música de brinquedo em 1º de setembro — um dia antes de apresentarem um show no festival Quanto mais tropicália melhor, no CCBB Brasília.


O projeto, lançado em 2010, conta com pequenos backing vocals: os filhos dos integrantes da banda. Música de brinquedo rendeu turnê e muita repercussão com covers de músicas consagradas como Sonífera ilha, dos Titãs, e Primavera, de Tim Maia. 

O single que antecipa o lançamento do disco é Palco, clássico do cantor tropicalista Gilberto Gil. Junto com o single, a capa do disco foi divulgada com uma surpresa que soa como homenagem: uma alusão ao disco Luar, de Gil. A releitura mantém a alegria da canção com vozes infantis e muito alto astral.
 
Foto: Reprodução
 
A simbólica capa, que faz tributo a Gil, é uma ilustração de Anna Cunha, uma jovem e talentosa ilustradora que também desenhou a capa do novo single da cantora Ana Vilela, autora do hit Trem bala

Na próxima semana, as novas músicas da banda serão reveladas. O novo single está disponível em todas as plataformas digitais.
 
Confira abaixo a releitura de Palco 
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.