Diversão e Arte

Morre Tobe Hooper, diretor de Poltergeist e O Massacre da Serra Elétrica

A causa da morte do diretor na cidade de Sherman Oaks não foi informada

Agência France-Presse
postado em 27/08/2017 12:52
A causa da morte do diretor na cidade de Sherman Oaks não foi informada
Los Angeles, Estados Unidos - O diretor de cinema Tobe Hooper, conhecido pelos filmes de terror "Poltergeist" e "Massacre da Serra Elétrica", morreu no sábado, na Califórnia, aos 74 anos. A causa da morte do diretor na cidade de Sherman Oaks não foi informada, segundo o jornal especializado na indústria do entretenimento Variety.

Hooper, nascido em Austin, Texas, era professor universitário e produtor de documentários antes de fazer sucesso, em 1974, ao dirigir "O Massacre da Serra Elétrica", um dos filmes de terror mais influentes do gênero.

[SAIBAMAIS]Rodar o filme custou menos de 300 mil dólares e ele foi banido em vários países por sua extrema violência, mas, mesmo assim, tornou-se uma das produções americanas independentes mais rentáveis nos anos 70, segundo a Variety. Hooper também dirigiu a sequência do filme, em 1986, que teve uma abordagem mais suave.

Em 1982, Hooper dirigiu outro grande sucesso, "Poltergeist - O fenômeno", filme escrito e produzido por Steven Spielberg. A produção tem um orçamento de 11 milhões de dólares e rendeu 76,6 milhões, de acordo com o Internet Movie Database (IMDb).

Hooper também dirigiu filmes como "Pague para entrar, reze para sair" (1981) e "Invasores de Marte" (1986). Na TV, dirigiu episódios das séries "Histórias maravilhosas" (1987), "A Hora do Pesadelo - O Terror de Freddie Krugger" (1988) e "Taken" (2002). Ele deixa dois filhos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação