Diversão e Arte

Começa festa do MTV Video Music Awards com política no ar

O rapper Kendrick Lamar cantou 'Humble' vestido de vermelho

Agência France-Presse
postado em 27/08/2017 22:31
Os MTV Video Music Awards, que premiam os melhores vídeos musicais do ano, começaram neste domingo à noite (27/8) com uma atuação incendiária do rapper Kendrick Lamar, antecipando uma noite de forte clamor político.

Lamar, que lidera a disputa com oito indicações, interpretou sua canção Humble vestido de vermelho sobre um palco preto iluminado por feixes de laser.

Exibindo seu novo fascínio pelas artes marciais, duas pessoas vestidas de ninja participaram de sua apresentação no estádio de Inglewood, perto de Los Angeles. No final, um homem apareceu em chamas, e os dançarinos pularam uma barreira de fogo.

Depois de Lamar, um dos mais aclamados artistas do hip-hop, vieram a cantora pop Katy Perry e o cantor de R The Weeknd, cada um com cinco indicações.

Mestre de cerimônias, Katy Perry voou sobre o palco em uma roupa espacial que representava a estatueta dos MTV VMA, o Homem da lua. Agora, devidamente rebatizada Pessoa da lua para acomodar todos os gêneros.

Nos últimos anos, a cantora californiana se tornou uma das celebridades mais engajadas com o lado mais progressista da política americana. Após apoiar fervorosamente a candidata democrata à Presidência dos EUA em 2016, Hillary Clinton, hoje Katy combate a política do republicano Donald Trump.

Durante a cerimônia, será concedido pela primeira vez um prêmio que nada tem a ver com os vídeos: o de "Melhor combate contra o sistema".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação