Taís Araújo posa nua e recusa Photoshop: 'Nem aí para as estrias'

Atriz superou traumas de adolescência e ostenta orgulho pelas marcas no corpo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/09/2017 11:30

Bob Wolfenson/Women's Health Brasil/Reprodução

A atriz Taís Araújo posou nua para a edição de setembro da revista Women's heath e fez um pedido à publicação: que as imagens não fossem retocadas para esconder estrias, celulites ou diminuir a barriga. Nas redes sociais, a esposa de Lázaro Ramos e ex-apresentadora do Saia justa, no GNT, compartilhou a imagem e disse que aparecer sem roupas em frente às câmeras foi resultado de um longo processo de autoaceitação, que começou na adolescência. 

"Posar sem roupa para a Women's health Brasil, em princípio, me deixou insegura. Ao aceitar, eu tinha uma certeza: que a luz fenomenal do Bob Wolfenson e o make Wilson Eliodorio eram essenciais para me deixar confortável e bonita. Porque um bom fotógrafo ajuda, sim! E na hora das fotos veio outra conclusão: eu queria mostrar a mulher que eu sou, com a barriga e as dobras de uma mulher que gerou duas crianças, com minhas estrias, que, por vergonha e imaturidade, eram a razão de eu me negar a ir à praia tantas vezes na adolescência. As celulites não saíram nas fotos, mas elas estão aqui e hoje, quando olho no espelho, tenho orgulho, porque me reconheço com as marcas que me fizeram ser quem eu sou", escreveu ela. 
 
 

À revista, que começa a ser vendida neste mês, Tais explicou um pouco mais as inseguranças causadas pelos padrões de beleza: "Tive duas gestações, por mais que tenha ficado legal, porque eu gosto muito do jeito que ela ficou, ainda assim é uma barriga que gerou duas crianças. Quando eu era adolescente, não ficava confortável sem roupas. Tenho estria desde que meu corpo se desenvolveu, e isso era um pavor. Hoje em dia eu não ligo! Não estou nem aí para as estrias". Aos 38 anos de idade, ela é mãe de Maria Antônia e João Vicente. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.