Diversão e Arte

Netflix publica resumo de 'Stranger things' no YouTube

O vídeo explica a primeira temporada fazendo analogias a jogos de videogame

postado em 01/09/2017 15:00

O vídeo mostra a história do grupo de amigos de 'Stranger things', que encontra uma menina perdida fugindo de autoridades, como se fosse um jogo

A Netflix escolheu uma forma inovadora de conversar com os fãs que aguardam pela segunda temporada de Stranger things. O vídeo lançado no canal oficial do YouTube da plataforma na quarta-feira (30/8) mostra como a primeira temporada da série seria se fosse um videogame. "É uma... menina" é o primeiro aviso que aparece na tela depois do "jogo" começar.

A frase seria uma referência à descoberta de Eleven (Millie Bobby Brown) pelos "jogadores". A menina é uma personagem que dispõe de forças sobrenaturais e surpreende um grupo de amigos, também crianças, que embarcam em uma saga de investigação e surpresas com a mais nova integrante do clã.

[VIDEO1]

Mike (Finn Wolfhard), o líder do grupo de amigos, aparece em uma cena alimentando a menina com seu lanche preferido, waffles. Depois de preparar a comida, o "inventório" de alimentos do "jogador" Mike aparece cheio, até que ele entrega dois para a amiga e o game ilustra na tela: "-2! Sucesso".

Quando Dustin (Gaten Matarazzo), outro colega do grupo, chama a atenção da mãe de Mike para que ela não veja Eleven escondida na própria casa, a mensagem aparece mais uma vez, "sucesso", e assim segue a linguagem lúdica que a plataforma escolheu para o vídeo de divulgação, de nome Level up.

O título do vídeo reforça que, como já diziam os cartazes da segunda temporada ("As coisas só ficarão mais estranhas", em tradução livre), o nível de surpresas e de momentos assustadores da série deve aumentar. O vídeo, assim como os cartazes, retoma uma linguagem inspirada nos anos 1980.

No cartaz de divulgação da segunda temporada, Eleven, interpretada por Millie Bobby Brown, e a frase

A segunda temporada da série chega à plataforma em 27 de outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação