Diversão e Arte

U2 lança single Songs of experience, faixa do novo disco

A canção faz parte do álbum que será lançado em dezembro. A banda estará no Brasil em outubro para turnê

postado em 06/09/2017 16:00
Banda U2 lançou a segunda faixa do álbum Songs of experience, com lançamento previsto para dezembro
O primeiro single do álbum Songs of experience da banda U2 foi lançado na manhã desta quarta-feira (6/9). A estratégia de lançar o álbum faixa por faixa nas plataformas digitais antes do disco tem sido usada ultimamente, e o grupo não fugiu dos novos moldes da indústria fonográfica.

A música You;re the best thing about me é a segunda música divulgada do novo disco. Songs of experience fecha um ciclo iniciado em 2014 com o álbum Songs of innocence, fazendo referência a uma obra poética do escritor britânico William Blake, Songs of innocence and experience. O novo álbum está previsto para chegar às lojas e plataformas digitais em dezembro deste ano, no entanto, a capa já está na rede e algumas músicas serão lançadas até a data oficial de lançamento. A música You;re the best thing about me está disponível em todas as plataformas digitais.

[VIDEO1]

Em entrevista à Rádio Globo, transmitida no início desta manhã, o baixista Adam Clynton contou que o novo single se trata de uma referência a um jornalista da Irlanda que dizia que o melhor sobre Bono, vocalista do U2, era a mulher. O título da música é traduzido como Você é a melhor coisa sobre mim, brincando com a declaração do jornalista.

A banda irlandesa apresenta turnê no Brasil em 19, 21, 22 e 25 de outubro, em São Paulo. A última passagem do U2 pelo país foi em 2011. A tour é uma comemoração aos 30 anos do disco The joshua tree, que marcou e deu visbilidade mundial à banda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação