Diversão e Arte

Diretor de Star Wars: Episódio IX é afastado do filme

Colin Trevorrow não estará mais na produção e site cogita Rian Johnson para substituição

Diário de Pernambuco
postado em 06/09/2017 16:16

Personagem de Star Wars

Colin Trevorrow não será mais o diretor de Star wars: Episódio IX, previsto para ser lançado em 24 de maio de 2019. O anúncio foi feito pela própria Lucasfilm, em comunicado, no qual afirma que a mudança se deu por "visões diferentes" entre ele, o estúdio e a Disney. "Lucasfilm e Colin Trevorrow decidiram mutualmente se separar em Star wars: Episódio IX. Colin foi um colaborador incrível durante o processo de desenvolvimento, mas todos chegamos à conclusão de que nossas visões do projeto divergem. Desejamos a ele o melhor e vamos compartilhar mais sobre o filme em breve", disse a nota.

Colin, responsável pelo remake de Jurrasic park, Jurassic world, foi anunciado como diretor do nono filme da franquia Star wars em agosto de 2015. à época, ele afirmou que a função não era uma "tarefa ou um emprego e sim um lugar em um acampamento, cercado por um grupo extraordinários de contadores de histórias, cineastas, artistas e pessoas talentosas". "Fomos encubados de contar novas histórias a gerações mais novas porque eles merecem o que todos nós tivemos - uma mitologia para chamar de nossa", concluiu.

Em junho deste ano, Phil Lord e Christopher Miller também deixaram a direção de Han Solo (spin-off da franquia) por divergências criativas com a presidência da Lucasfilm. De acordo com o site norte-americano Deadline, o mais cotado para ocupar o cargo é Rian Johnson, o mesmo diretor e roteirista de Star wars: O último Jedi, que chega aos cinemas no dia 14 de dezembro. A previsão é que Episódio IX seja gravado em 2018, com locações que incluem Abu Dhabi.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação