Diversão e Arte

Conheça o trabalho de cinco fotógrafos de Brasília

O Diversão & Arte selecionou artistas da cidade para você conhecer o trabalho. Confira!

Rodrigo Barreto*
postado em 08/09/2017 18:30

A capital federal abriga diversos talentos no campo das artes. A fotografia é um deles. Pensando nisso, o Diversão & Arte selecionou cinco fotógrafos da cidade que se destacam pela habilidade e reconhecimento do trabalho tanto em Brasília como no restante do país.

André Kazuo, Bernardo Moreira, Diego Bresani, Nelson Dantas e Pryscilla Dantas são nomes conhecidos em Brasília. O material de cada um deles é sensível e confronta padrões. Conheça abaixo o trabalho dos artistas.
[FOTO1013337]
André Kazuo
;Rendido à fotografia; é assim que André Kazuo define seu trabalho, que surgiu após a paixão pelos cliques que congelam momentos. Criado dentro do estúdio desde criança, trilhou o próprio caminho sem se beneficiar do pai Kazuo Okubo, referência fotográfica no Brasil. Versátil e instigado por novos desafios, André Kazuo trabalha com moda, casamento, publicidade, newborn, gestantes, entre outros.

Bernardo Moreira
Quem vê o garoto simples e modesto não sabe o que está por trás do fotógrafo. Bernardo Moreira retrata um universo particular, mas que ao mesmo tempo remete transformações rápidas e profundas. Com apenas 20 anos, Bernardo publicou um livro, fez oito exposições e ministra cursos pelo país.

Diego Bresani
Fotógrafo e diretor de teatro, graduado em arte cênicas pela Universidade de Brasília (UnB), Diego se dedicou ao estudo do retrato em grande formato no International Center of Photography (ICP). Hoje, trabalha com experimentação entre a fotografia documental e a encenação.
Diego Bresani

Nelson Dantas
No ramo há pouco mais de um ano, Nelson Dantas surpreende com tamanha maturidade em pouco tempo de profissão. O fotógrafo iniciou os trabalhos ao se dedicar a ensaios sensuais com a intenção de mostrar o real valor da nudez. Recentemente, Nelson teve fotos publicadas na revista Playboy.

Pryscilla Dantas
Aos 15 anos, ganhou a primeira câmera. Não sabia ao certo o que estava fazendo, todavia, o autorretrato a ajudou no processo de se enxergar. Com a ajuda da fotografia superou obstáculos da juventude. Amante também do teatro, tem a arte como representação da vida.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação