Diversão e Arte

Projeto que reúne músicos no mundo inteiro acontecerá em Brasília

O Give a Home é uma parceria do Sofar Sounds com a Anistia Internacional em prol dos refugiados. Conheça o projeto!

postado em 12/09/2017 15:42
O projeto inglês já alcançou mais de 200 cidades em 60 países
A Sofar Sounds, plataforma mundial de música independente que funciona em mais de 60 países, em parceria com a Anistia Internacional, promove no próximo dia 20 de setembro um movimento em prol dos refugiados no mundo inteiro.
Em Brasília, artistas locais irão abraçar a causa dos refugiados no próximo dia 20
Mil músicos e mais de 200 cidades do planeta se unirão na próxima quarta (20/9) para realizar o projeto musical chamado Give a home. No Brasil, artistas como Liniker, Rodrigo Suricato e Luciana Mello toparam participar da iniciativa. Lá fora, grandes nomes como Ed Sheeran e Hot Chip se prontificaram a ajudar a causa. Em Brasília, o show será com Macunas, Funqquestra, Tiju, Kelton Gomes e Rosa Luz.
[SAIBAMAIS]
As contribuições para o projeto serão revertidas em para incentivar o trabalho da Anistia Internacional de documentar abusos e violações dos direitos humanos praticados contra refugiados e de pressionar os governos para implementar políticas públicas para os refugiados.

Sofar Sounds

O projeto Sofar Sounds está em Brasília há mais de 5 anos e tem público cativo. O Sofar começou em uma sala em Londres, quando dois amigos se reuniram para fazer música e perceberam que as pessoas queriam assistir ao show sem nem mesmo conhecer a banda. Desde então, o objetivo do projeto é promover a música de forma despretensiosa.
O participante faz uma contribuição de R$ 30 e recebe, por e-mail, o endereço do concerto. O lugar é secreto e os participantes também. Os artistas só são divulgados na hora do show. De 2009 para cá, o projeto ganhou muitos adeptos da música pela música. Hoje, o Sofar Sounds espalha a música independente e o conceito da música não comercial em grandes cidades de todo o mundo. No Brasil, está em cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e também está em Brasília, realizando encontros uma vez por mês mediante inscrição, divulgados na página do facebook.

Mesmo com a magnitude que o projeto alcançou, o público ainda é limitado. A intenção que o título sugere (Sofarsounds é uma abreviação em inglês para Sounds From a Room) é de ser um ambiente intimista, onde as pessoas de concentrem exclusivamente na música apresentada. Em Brasília, os encontros acontecem nas tardes de domingo.

Pelos "palcos" do Sofar no Brasil já passaram Ellen Oléria, O Terno e Tiê. O material é divulgado no canal do Youtube e na própria plataforma do projeto. Lá estão catalogados todos os artistas que já passaram pelo Sofar.
Confira a apresentação da cantora brasiliense Ellen Oéria no Sofar Sounds:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação