Diversão e Arte

Morre diretor de teatro britânico Peter Hall, fundador da Royal Shakespeare

Um dos artífices do boom do teatro britânico do pós-guerra morreu aos 86 anos

Agência France-Presse
postado em 13/09/2017 12:10
Peter Hall foi o fundador da Royal Shakespeare Company
O diretor teatral britânico Peter Hall, fundador da Royal Shakespeare Company e um dos artífices do boom do teatro britânico do pós-guerra, morreu aos 86 anos, anunciou o National Theatre. Os atores Vanessa Redgrave e Patrick Stewart prestaram homenagem a Hall, que trabalhou com outras lendas dos palcos, como Judi Dench e Anthony Hopkins, ao longo de uma carreira de cinco décadas.

Hall, que sofria de demência desde 2011, tinha seis filhos e nove netos. "Era um diretor fascinante", afirmou Redgrave, ganhadora de um Oscar, que recordou sua atuação sob comando de Hall na montagem de 1959 de "Sonho de uma noite de verão", de William Shakespeare.

Stewart, popular por seu papel nas séries de TV Star Trek- A Nova Geração e de cinema X-men, afirmou que Hall ;transformou o teatro clássico e moderno britânico e me deu uma carreira;. Hall fundou a Royal Shakespeare Company em 1960, aos 29 anos, e permaneceu nela até 1968, e depois sucedeu o lendário Laurence Olivier à frente do National Theatre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação