Diversão e Arte

Aos 73 anos, ator Ney Latorraca anuncia aposentadoria

'Está na hora de eu parar. Não quero mostrar minha decrepitude', disse ele

Diário de Pernambuco
postado em 13/09/2017 12:13
Ator Ney Latorraca
Em cartaz no musical Vamp, Ney Latorraca planeja a aposentadoria. O ator de 73 anos anunciou, durante entrevista coletiva, que quer encerrar as atividades para descansar. "Está na hora de eu parar. Não quero mostrar minha decrepitude. Quero ficar em casa, descansar, viajar", disse ele, que interpreta Vlad na peça inspirada na novela homônima de 1991, dirigida por Jorge Fernandes.

[SAIBAMAIS]Após o espetáculo, que está em cartaz em São Paulo e não tem agenda confirmada em outras cidades do Brasil, Ney deve se afastar dos holofotes. Ele começou a carreira aos 20 anos de idade, na peça Reportagem de um tempo mau, que teve apenas uma apresentação por ser censurada durante a ditadura militar. Entrou na tevê pela Tupi e participou de programas como Alô, doçura (1953), Beto Rockfeller (1968) e Super Plá (1969).

Na Globo, estreou em 1975, na novela Escalada e seguiu participando de diversas produções sem deixar de estrelas espetáculos no teatro. Passou pelo SBT para trabalhar na novela Brasileiras e brasileiros, em 1990, antes de conquistar o papel de Conde Vlad em Vamp, de volta à emissora global. O cravo e rosa, Minha vida em suas mãos, A casa das sete mulheres, Império e Meu pedacinho de chão foram alguns dos trabalhos que fez.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação