Diversão e Arte

Filme sobre a Lava Jato tem a melhor estreia do ano na bilheteria nacional

'Polícia Federal - A lei é para todos' estreou em 737 sala de cinema do país

Diário de Pernambuco
postado em 14/09/2017 08:58
O longa estreou em 7 de setembro
Em cartaz desde o dia 7, o filme Polícia federal - A lei é para todos alcançou um público de mais de 470 mil pessoas no fim de semana de estreia, segundo o Filme B. Assim, se torna o longa de maior abertura entre os filmes nacionais de 2017. A produção teve sessões de pré-estreia na quarta-feira passada (6) e estreou em 737 salas de cinema do país no feriado. A produção conta a história da operação de combate à corrupção batizada de Operação Lava Jato.

[SAIBAMAIS]O longa-metragem reune vários personagens da vida real na trama, que foi inspirada nas primeiras fases da força-tarefa. A obra é marcada por cenas de ação e perseguição relacionadas ao episódio inicial da investigação que estremeceu a política nacional. A história começou quando um carregamento de cocaína foi interceptado no Paraná, em 2014.

No filme, o ex-presidente Lula é interpretado por Ary Fontoura, enquanto o juiz Sérgio Moro é encenado pelo ator Marcelo Serrado. O policial que ficou famoso como "japonês da Federal" também aparece na produção. Polícia federal - A lei é para todos não fez uso de recursos públicos destinos à cultura para ser produzido. No entanto, contou com ajuda financeira de um investidor que pediu para não ser revelado. O filme estreou nos cinemas no dia 7 de setembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação