Festival Mimo promete correr por cinco cidades em sua 14ª edição

Entre as atrações estão representantes das novas tendências da música brasileira e internacional

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/09/2017 17:36 / atualizado em 15/09/2017 11:12

Susana Pereira/ Divulgação

A diversidade vai ser a marca da 14ª edição do Festival Mimo, que volta a ocorrer em cinco cidades históricas brasileiras: Tiradentes e Ouro Preto (MG), Paraty e Rio de Janeiro (RJ) e Olinda (PE), entre 28 deste mês e 19 de novembro. 


Lu Aráujo, idealizadora do evento, que divide com a produção com Musickeria, anuncia que neste ano a programação musical está anida mais abrangente. "Vamos reunir artistas de diversas nacionalidades e de vários segmentos. Teremos, por exemplo, a cantora portuguesa Teresa Salgueiro (ex-Madredeus), a malinesa Oumou Sangaré e, Baby do Brasil", adianta. 

Entre as atrações estão representantes das novas tendências da música brasileira e internacional, as cantoras Ala.Ni (Inglaterra), Iza, Liniker e os Caramelows, As Bahias e a Cozinha Mineira. As duas últimas agregam talento e representatividade trans ao line-up. E há ainda as virtuosas instrumentistas Andréa Ernest Dias, Elodie Bouny e Joana Queiroz".
 
Outros destaques anunciados pela produção, chamam a atenção Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra, da Sérvia; o coletivo Ondatrópica, da Colômbia; o malinês Vieux Farka Touré, os francês Didier Lockwood e Laura Parrudin e o Nouvelle Vague, além do português Manel Cruz e e o paulistano Criolo 

Há ainda outras atividades oferecidas gratuitamente, como  workshops, oficinas, chuva de poesia e o Festival Mimo de Cinema, que exibirá os filmes inéditos Clara Estrela, sobre Clara Nunes; Torquato Neto  Todas as horas do fim, o anjo torto da Tropicália; Ilú Obá de Min, em homenagem a Elza Soares; Fevereiros, que focaliza a Maria Bethânia festeira; além de A Plebe é Rude, que revela o surgimento da banda punk brasiliense. 

Edu Pimenta/ Divulgação

Shows – Programação


Circuito MIMO (Tiradentes e Ouro Preto) – 28 a 30 de setembro
Zé Nogueira, Arthur Dutra e Bruno Aguilar
Anne Paceo
ALA.NI

Paraty (6 a 8 de outubro)
Teresa Salgueiro
Oumou Sangaré
Baby do Brasil
ALA.NI
IZA
Liniker e os Caramelows
As Bahias e a Cozinha Mineira
Andréa Ernest Dias, Elody Bouny e Joana Queiroz

 
Rio (10 a 12 de novembro) e Olinda (17 a 19 de novembro)
Emir Kusturica & The No Smoking Orchestra
Ondatrópica
Vieux Farka Touré
Didier Lockwood
Nouvelle Vague
Paulo Flores
3MA
Laura Perrudin
Manel Cruz
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.