Diversão e Arte

Série vencedora do Emmy, The handmaid's tale, será exibida no Brasil

Produção levou cinco estatuetas, incluindo Melhor Série, Melhor Direção e Melhor Atriz para Elizabeth Moss

Diário de Pernambuco
postado em 19/09/2017 11:15
Produção levou cinco estatuetas, incluindo Melhor Série, Melhor Direção e Melhor Atriz para Elizabeth Moss
A grande vencedora do Emmy 2017, The handmaid;s tale, será exibida no Brasil pela Paramout Channel. A emissora de TV assinada usou de sua conta no Twitter para revelar a novidade nesta segunda-feira (18/9). A série é uma adaptação do livro homônimo de Margaret Atwood e foi produzida pelo serviço de streaming Hulu, concorrente da Netflix que ainda não está disponível no Brasil. Com estreia prevista para o início de 2018, será a primeira exibição da série norte-americana na América Latina.

[SAIBAMAIS]Neste domingo (17), o seriado destacou-se no Emmy Awards ao levar cinco estatuetas, incluindo Melhor Série, Melhor Roteiro, Melhor Direção em Série Dramática, Melhor Atriz Coadjuvante para Ann Dowd. A protagonista, Elizabeth Moss, venceu a categoria de Melhor Atriz, em que concorria como nomes como Viola Davis (How to get away with murder), Claire Foy (The crown) e Evan Rachel Wood (Westworld).

Ambientada em um cenário distópico nos Estados Unidos - que tornou-se a República de Gilead -, The handmaid;s tale conta como desastres ambientais e a queda na taxa de natalidade fez surgir um governo totalitário baseado nas leis do antigo testamento bíblico. Na história, as mulheres são propriedade do Estado. As moças que ainda são férteis tornam-se servas sexuais de famílias ricas em uma tentativa radical de aumentar os níveis demográficos da população. A produção chamou a atenção do público por discutir questões feministas e o conservadorismo que ascende no cenário geopolítico global.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação