Diversão e Arte

Parlamentares se reúnem na exposição 'Não matarás' nesta terça-feira (19/9)

Os parlamentares federais formam uma comissão suprapartidária que pretende apoiar a causa das artes

postado em 19/09/2017 16:35
A mostra 'Não matarás' aborda a resistência contra o regime militar
Reunidos nesta terça-feira (19/9) na exposição Não matarás, 30 parlamentares federais compõem uma comissão suprapartidária para apoiar a causa artística e posicionam-se contra a censura.
O encontro é uma forma de resposta a outros parlamentares que sugeriram o fechamento da mostra, que acontece no Museu Nacional da República.
[SAIBAMAIS]
Não matarás é uma mostra de fotografias, pinturas e instalações da arte de resistência contra o regime militar de 1964, ressaltando ataques a valores democráticos, como direito de liberdade de expressão e igualdade.
Além de apoiar a exposição, os 30 parlamentares protestam contra o encerramento da mostra Queer museu, em Porto Alegre, pelo Banco Santander.
A visitação da mostra está aberta até 29 de outubro, no Museu Nacional da República (Eixo monumental), das 9h às 18h30, com entrada franca e classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação