Diversão e Arte

Nova formação dos Titãs abre Palco Mundo na pressão

A banda se apresentou com três integrantes originais

Agência Estado
postado em 23/09/2017 20:28
Lugar nenhum, Diversão, AA UU, Televisão, Sonífera ilha, Cabeça dinossauro, Homem primata, Epitáfio, Flores, Bichos escrotos... Um setlist para levar ao delírio qualquer fã dos Titãs - e fazer cantar praticamente todo brasileiro urbano de 20 e poucos a 50 e poucos anos que tenha crescido com uma tevê ligada em casa.

Aos 35 anos de carreira, a banda paulistana, com três de seus integrantes originais - Branco Mello, Sergio Britto e Tony Belloto, aos quais se juntam na formação atual Beto Lee, na guitarra, e Mário Fabre, na bateria - abriu o Palco Mundo mostrando que seu repertório não envelhecerá enquanto o Brasil não mudar.

O público cantou tudo. Mesmo as três músicas inéditas da noite, Doze flores amarelas, Me estupre e A festa, parte da ópera-rock a ser lançada pela banda em 2018, com Marcelo Rubens Paiva e Hugo Possolo, tiveram atenção. "Parece que a gente está tocando para pouca gente, íntima, que entende o que a gente quer dizer", disse Britto, entre elas.

O show teve um forte tom de indignação com a política, os abusos de autoridade e as violências nossas do dia-a-dia, suscitado pelas letras de Aluga-se, Desordem, Polícia e Vossa excelência, que fechou a noite. "Nossa homenagem à nossa classe política e a algumas das maiores fortunas do nosso Brasil varonil", zombou Britto. "Todos nós merecemos muitíssimo mais".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação