Diversão e Arte

Músico da Orquestra Sinfônica fará apresentação especial nesta terça

Zoltan Paulinyi, violinista da orquestra, apresentará composição própria, nesta terça-feira (26/10), no Centro de Convenções

postado em 25/09/2017 15:40
Zoltan Paulinyi deixará a noite especial no Centro de Covenções

Os fãs da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional poderão acompanhar apresentação especial nesta terça-feira (26/10). O solista e violinista Zoltan Paulinyi mostrará ao público uma peça de autoria própria, a Lume, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). E as novidades não param por ai.

A Orquestra também será composta por organização especial na disposição dos músicos no palco: um distanciamento dos instrumentos de metais prometem uma reverberação diferente do som, proporcionando uma sonoridade singular.
A peça Lume também está entre os elementos que tornarão a noite especial. Com o raro uso da viola pomposa, a peça apresenta a especialidade de ser tocada por cordas sotto le corde, ou seja, uma técnica em que o solista toca por baixo das cordas, com intervalos expressivos.

Além de Paulinyi, a apresentação ainda contará com o maestro inglês Christopher Bochmann, que regerá obras de suas autorias, como Metaphor, Dances e Sinfonia n; 3 em sol menor.

SERVIÇO

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional

Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental)
Terça-feira (26/09), às 20h. Entrada franca. Verifique classificação indicativa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação