Diversão e Arte

Cantor e compositor Tom Petty tem morte cerebral, segundo o TMZ

Tom sofreu ataque cardíaco domingo (1) e teve os aparelhos desligados nesta segunda-feira

postado em 02/10/2017 17:58
Tom Petty deixa legado e é tido como um dos maiores ícones do rock
O norte-americano Tom Petty, 66, morreu nesta segunda (2) após ser achado inconsciente em casa, em Malibu, no domingo (1). O artista, segundo o canal CBS, foi levado ao hospital UCLA em Santa Mônica. Sem atividade cerebral, a decisão de desligar os aparelhos que o mantinham vivo foi tomada.
No entanto, segundo o TMZ, a morte de Tom ainda não está confirmada, apesar de validação de que os aparelhos foram desligados e de que o artista está sem atividade cerebral. O portal ainda afirma que a morte deve ser confirmada ainda nesta segunda-feira.
Desde a década de 1970, o cantor representava fortemente o rock norte-americano. American girl, Free fallin e Mary Jane;s last dance estão entre as músicas mais conhecidas do compositor.

Tom estava no fim de uma turnê comemorativa dos 40 anos de carreira, que teve o último show na Califórnia, em 25 de setembro. Ele ainda viria a se apresentar em 8 e 9 de novembro em Nova York.
Carreira
No total, Tom foi responsável pela venda de 80 milhões de discos. 13 álbuns com a banda Heartbreakers, três como carreira solo, dois com Traveling Willburys e dois com Mudcrutch. Na Traveling Willburys, esteve ao lado dos grandes nomes como Roy Orbison, Bob Dylan, George Harrison e Jeff Lyne.

Tom Petty faz parte do Hall da Fama do Rock and Roll desde 2002. Também foi homenageado em 2005 pela Billboard Music Awards como um dos artistas do século.
Repercussão
"É uma notícia chocante e esmagadora. Eu gostava muito de Tom. Ele era um grande artista, cheio de luz, um amigo, e eu nunca esquecerei dele."
Cantor Bob Dylan em nota
A banda Cage The Elephant presta homenagem a Tom Petty
"Tão triste por ouvir a perda de Tom Petty. Ele era uma pessoa tão doce conosco e um artista único."
Banda Cage the elephant
Cary Elwen lamenta morte de Tom
"Não... Não Tom Petty. Eu não posso nem colocar em palavras o quanto meu coração está partido. Orando por Adria e sua família."
Ator Cary Ewlen
Stephen King manifestou pesar
"Tom Petty morreu? Isso é tão errado. Que dia ruim este tem sido, de tantas maneiras."
Escritor Stephen King


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação