Diversão e Arte

Reese Witherspoon revela ter sofrido abuso de diretor aos 16 anos

A atriz afirma ter se arrependido de não ter falado sobre o ocorrido antes, e que já viveu outras experiências de assédio e agressão

postado em 17/10/2017 19:40

Denúncias sobre abuso sexual continuam desde a revelação de que o produtor Harvey Weinstein tem um histórico de assédios contra mulheres durante gravações. No evento Elle;s women in Hollywood, que aconteceu na segunda-feira (16/10), a atriz Reese Witherspoon revelou ter sofrido abuso de um diretor de cinema quando tinha 16 anos e, mais tarde, outros assédios e agresões.

No discurso que fez no evento, Reese afirmou que a semana foi muito difícil para as mulheres de Hollywood e do mundo, e que "indústrias foram forçadas a lembrar e reviver muitas verdades feias". A atriz falou sobre o que passou na carreira e destacou que se sente arrependida por não ter trazido os acontecimentos à tona antes. "Eu tenho minhas próprias experiências que retornaram de forma muito vívida e acho difícil dormir, difícil de pensar, difícil comunicar muitos dos sentimentos que tenho tido sobre ansiedade, honestidade e culpa por não ter falado mais cedo."

"Sinto verdadeiro desgosto do diretor que me assediou quando tinha 16 anos de idade e raiva dos agentes e dos produtores que me fizeram sentir que o silêncio era uma condição para o meu emprego. Eu queria poder dizer que foi incidente isolado na minha carreira, mas, infelizmente, não foi. Eu tive várias experiências de assédio e agressão sexual e não falo muito sobre elas. Mas depois de ouvir todas as histórias nos últimos dias e ouvir essas mulheres corajosas falarem hoje à noite sobre coisas que nos são ditas para varrer sob o tapete, isso me fez querer falar porque eu realmente me senti menos sozinha esta semana do que jamais senti na minha carreira.", contou Reese.

A atriz deixou um recado ao final do discurso: "Para as jovens mulheres nesta sala, a vida será diferente porque estamos com vocês, nós as apoiaremos e isso me faz sentir melhor. Me deixa tão triste em falar sobre essas questões, mas seria negligente não o fazer".

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação