Diversão e Arte

Nova história em quadrinhos de Asterix e Obelix

'Asterix e a Transitálica' é o título da nova aventura da dupla de gauleses

postado em 19/10/2017 15:13

Os quadrinhos de Asterix e Obelix foram criados em 1959

Nesta quinta-feira (19), foi lançado primeiramente na França e em Portugal, para depois ser publicada no restante do mundo, Asterix e a Transitálica, a nova aventura da dupla de gauleses Asterix e Obelix.

Os quadrinhos são feitos atualmente pelos franceses Didier Conrad e Jean-Yves Ferri, que sucederam os criadores, Goscinny e Uderzo.

Criação

Em 1959, foram criadas as histórias em quadrinhos de Asterix e Obelix na França, que se tranformaram em um sucesso mundial com 350 milhões de exemplares vendidos desde aquela época. Elas foram traduzidas para mais de 80 idiomas, além de ganharem 12 adaptações para o cinema.

No começo de cada um dos livros, os autores explicam a situação em que vivem os protagonistas, uma aldeia na Gália ainda não dominada pelo Império Romano. O povoado só conseguiu se manter livre por conta de uma poção mágica, produzida por Panoramix, que dá força sobrehumana para quem a ingere.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação