Diversão e Arte

Parque Estadual do Jalapão é homenageado em novo livro de Lester Scalon

A obra possui mais de 300 fotos do parque que fica em Tocantins

postado em 19/10/2017 18:45
O Parque Estadual do Jalapão possui mais de 158 hectares
A mais nova obra do fotógrafo mineiro Lester Scalon registra a identidade e as belezas naturais do Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins. Jalapão é a sétima obra do artista que, em conjunto com Tomas Sigrist ; artista plástico e pesquisador da flora brasileira ;, apresenta mais de 300 fotos do parque.
A obra contém ainda 600 ilustrações de aves, répteis, anfíbios e mamíferos característicos do local, todas feitas por Sigrist. Tomas também é responsável pelos textos presentes no livro e pela seleção de 100 cantos de aves da região, disponíveis no CD que acompanha a obra.
O livro é acompanhado por um CD com audiodescrição das espécies ilustradas
O material também mostra registros do ambiente e da comunidade quilombola que habita a área. O objetivo do fotógrafo é despertar a curiosidade das pessoas sobre as peculiaridades da região.

O Parque Estadual do Jalapão está localizado entre os municípios de Mateiros, em Tocantins, e de São Félix, na Bahia. Em 2001, a área, que possui mais de 158 hectares, passou a ser uma unidade de conservação brasileira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação