Pablo Picasso completaria 136 anos nesta quarta

O maior pintor do século XX faria aniversário nesta quarta se estivesse vivo. Confira as principais obras de Picasso

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/10/2017 18:40 / atualizado em 25/10/2017 18:55

 

Pablo Ruiz Picasso nasceu em 15 de outubro de 1881. Se estivesse vivo, completaria 136 anos nesta quarta (25). Desde a infância, Picasso apresentava grande talento para as artes, que foram incentivadas pelo pai, o professor espanhol José Ruiz Blasco. Em suas obras, elementos de cunho social e realidades humanas estão presentes. 

 

Considerado um dos criadores do movimento cubista, Picasso é conhecido como o maior pintor do século XX. As obras de maior destaque do artista são Les Demoiselles d'Avignon e Guernica, um retrato da guerra civil espanhola que completa 80 anos em 2017. Guernica é uma pintura expressionista e retrata o massacre sofrido pela população da cidade de Guernica durante a guerra.

 

Na década de 40, Picasso se dedicou a outras modalidades artísticas. A escultura e a cerâmica passaram a fazer parte do acervo do artista. No fim da vida, entre das décadas de 1960 e 1970, o primeiro artista a expor obras em vida no museu do Louvre, começou a retratar alegrias, pinturas circenses e também obras eróticas, inspiradas na amante Marie-Thérèse Walter. Picasso morreu em 1973, aos 91 anos, de infarto, na França.

 

Reprodução/Internet
 

Neste ano, o CCBB Brasília recebeu uma exposição com obras inéditas do MASP. A exposição Entre nós continha quadros do espanhol Pablo Picasso.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.