Diversão e Arte

Sambistas fazem show no Rio para ajudar no tratamento de Arlindo Cruz

Arlindo Cruz permanece hospitalizado há sete meses. O cantor sofreu um AVC em março deste ano

postado em 26/10/2017 15:50

Amigos do cantor se reuniram na quadra de Unidos de Vila Isabel para homenagear e apoiar o tratamento de Arlindo Cruz

Artistas consagrados no samba se reuníram na noite desta quarta-feira na quadra de Unidos de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, para ajudar nos custos do tratamento de Arlindo Cruz. O cantor está internado no hospital São José, na zona sul do Rio desde março deste ano. Ele sofreu um acidente vascular cerebral .

A homenagem foi organizada pela Liga independente de escolas de samba (Liesa) e o valor dos ingressos não foi divulgado, mas a quadra de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, ficou lotada de pessoas para homenagear Arlindo. Dos amigos do cantor presentes em cima do palco estavam Alcione, Zeca Pagodinho, Elymar Santos e Martinho da Vila. Durante o show, imagens de Arlindo feliz, tocando cavaquinho em rodas de samba eram exibidas.

Os artistas não cobraram cachê para se apresentar no show e todos os ingressos disponíveis foram vendidos. A arrecadação do evento beneficente vai ajudar a pagar fisioterapeutas, fonoaudiólogos e outros tratamentos necessários para a recuperação do cantor. Em entrevista para o programa Bom Dia Rio, Zeca Pagodinho declarou emocionado "O samba tá capenga. Tá faltando o Arlindo. Tem um monte de gente boa aí, mas sem o Arlindo não é a mesma coisa".

Uma das maiores vozes femininas do samba, Alcione publicou nas redes sociais imagens do show cantando O que é o amor, de Arlindo Cruz e já gravada por grandes nomes como Maria Rita e o grupo Exaltassamba. "Na Vila Isabel cantamos para meu compadre Arlindo Cruz! Força, meu irmão", declarou Alcione.

[VIDEO1]

Em recuperação, o quadro de saúde do cantor é estável.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação