Violeiro Xangai se apresenta em Brasília na próxima semana em show gratuito

Além de Xangai, nomes como Cacai Nunes e Volmi Bastista se apresentarão na noite, que tem o objetivo de divulgar a música caipira

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/11/2017 18:05 / atualizado em 01/11/2017 18:11

Márcio Lima/Divulgação

 

Na Casa do Cantador (Ceilândia Sul), na próxima quinta-feira (9) às 19h, ocorrerá mais uma edição do projeto Violas e Violeiros. Nesta segunda edição, vão se apresentar cinco violeiros.

 

A Casa do Cantador é um ponto de cultura do Distrito Federal. Ela tem como objetivos valorizar, manter e divulgar as tradições da cultura caipira vinda do nordeste do país, por isso difunde tradições como folia de reis e folia do divino, além das danças: catira, curraleira, lundu, São Gonçalo e congados. 

 

 

 

Na noite se apresentará o violeiro Cacai Nunes, que já percorreu países da Europa, África e América e mostra que a viola brasileira é um instrumento mais versátil do que se imagina. Também participará Xangai, o baiano que tem 40 anos de carreira e traz em suas composições os ritmos xotes, cocos e toadas. Além disso, Ânderes e Fernandes, Volmi Batista, Vanderley e Valteci fazem parte do show.

 

SERVIÇO

Projeto Violas e Violeiros

Casa do Cantador (Q.32 Área Especial G - Ceilândia Sul)

Quinta-feira (9/11), às 19h. Entrada franca. Classificação indicativa livre. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.