Confira a repercussão do caso Waack na internet

Artistas e internautas manifestaram opiniões contra o apresentador

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/11/2017 15:05 / atualizado em 09/11/2017 15:48

Reprodução/Internet
Nesta terça-feira (8/11), o jornalista William Waack virou alvo de polêmica na internet. O motivo é um vídeo que viralizou nas redes sociais. Nas imagens, feitas em frente à Casa Branca, em Washington (EUA), o jornalista realiza comentários racistas quando um carro buzina em uma rua próxima ao local. "Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto", comenta Waack, rindo. 

Ainda na noite desta terça-feira, o portal de notícias G1, vinculado à Central Globo de Jornalismo, publicou uma matéria confirmando o afastamento do jornalista do Jornal da Globo, o qual apresentava diariamente. Na nota, a empresa diz ser "visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações". O texto ainda explica a decisão: "A Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida".

Além disso, o afastamento do jornalista foi anunciado durante a edição desta terça-feira do Jornal da Globo. Renata Lo Prete, jornalista da Globo News, substituiu William Waack na bancada do telejornal. Renata leu ainda o texto divulgado anteriormente pelo portal G1, esclarecendo o posicionamento da empresa. 

Nas redes sociais, William Waack não escapou de comentários. No twitter, internautas questionaram a atitude do jornalista. 
 
 
Algumas personalidades também manifestaram opiniões contra a postura de Waack. A atriz da Rede Globo, Cris Vianna, compartilhou o vídeo em seu instagram lamentando a situação.

Quando o racismo "velado" é REVELADO. É racismo sim. #racistasnãopassarão #racismoécrime

Uma publicação compartilhada por Cris Vianna (@crisvianna) em

 
Na publicação de Cris, o ator Bruno Gagliasso também se posicionou contra a atitude do jornalista.
Reprodução/Internet
 
 
 
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.