Diversão e Arte

Morre a atriz Márcia Cabrita, aos 53 anos, após luta contra o câncer

A atriz Márcia Cabrita lutava contra o câncer desde 2010. Recentemente, ela se afastou das gravações da novela Novo Mundo

postado em 10/11/2017 08:54
Márcia Cabrita tinha 53 anos e deixa uma filha
A atriz carioca Márcia Cabrita, de 53 anos, morreu nesta sexta-feira (10/11) após perder a luta contra um câncer no ovário. Ela estava internada no Hospital Quinta D;Or, no Rio de Janeiro. A morte da artista, que fez sucesso no programa humorístico Sai de baixo e recentemente participou do elenco da novela Novo mundo, foi confirmada no início da madrugada. As informações são d;O Globo.

[SAIBAMAIS]Márcia Cabrita havia sido diagnosticada com o câncer no ovário em março de 2010 e já havia retirado os ovários e o útero. Ela deixa uma filha. Há cerca de três meses, a artista havia se afastado das gravações da novela Novo mundo, em que interpretava o papel de Narcisa, a esposa de José Bonifácio (Felipe Camargo).

Despedida nas redes sociais

Uma das amigas e companheiras de carreira, a atriz Cacau Protasio publicou no Instagram uma foto das duas, lamentando a morte. "Amiga, vai com Deus. Eu tive o prazer, a alegria, a sorte de trabalhar, conviver, contracenar com você. Eu amo você, o céu está em festa, pois está recebendo o anjo mais lindo, você fará muita falta, nos encontramos no céu."
[VIDEO1]
A atriz Gorete Milagres fez um post muito emocionada no Instagram, desejando força à família e elogiando a amiga.
"Marcia Cabrita, querida, depois com calma eu prometo escrever mais sobre você. Agora eu só choro! Pessoas como você, deveriam ficar pra sempre! Descanse em paz, alegria de viver! Força Manú e a todos familiares."
A atriz Márcia Cabrita lutava contra o câncer desde 2010. Recentemente, ela se afastou das gravações da novela Novo Mundo
O promoter David Brazil lamentou a morte da atriz em sua rede social. "Descanse em paz, querida Márcia"

Outro companheiro e amigo de Márcia, Paulo Gustavo fez um post homenageando a atriz.

"Ela era o máximo! Uma excelente comediante e excelente amiga! No palco era mãe do Valdomiro Lacerda em Vai que cola, na vida real era uma amiga hilária e muito querida! Márcia , vou sentir muita saudade das nossas risadas! Que Deus te leve pra um lugar tão especial quanto você foi aqui pra nós."
O velório da atriz está marcado para acontecer no sábado, das 10h às 13h, em Nitéroi (RJ), no Parque da Colina. Após a cerimônia o corpo será cremado.

Carreira


Márcia Cabrita deu ponta pé na sua carreira em 1992, na minissérie As noivas de Copacabana, interpretando a personagem Adelaide. Entre os anos de 1993 e 1995, a atriz participou do programa humorístico Os Trapalhões, dando vida a vários personagens, contracenando ao lado de Didi, Mussum e companhia.

A atriz alcançou maior notoriedade quando entrou para o elenco de Sai de baixo em 1997, vivendo a personagem Neide, até meados dos anos 2000, quando foi afastada devido à gravidez.

Durante sua carreira, a atriz atuou em mais de 20 projetos da Globo, entre novelas e seriados, como Sítio do Pica-pau amarelo, Sob nova direção, Sete pecados, Beleza pura, A grande família, Morde & Assopra e Novo mundo - última novela que participou, antes de ser afastada para cuidar da saúde.

No cinema, Márcia deu vida a cinco personagens, entre os mais marcantes, Flauta Morena em Xuxa e o tesouro da cidade perdida (2004); Lupe em Um show de verão (2004), e Vera em Trair e coçar é só começar (2006).
[FOTO1053462]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação