Diversão e Arte

Sandra Duailibe e Nelson Faria celebram bossa nova em show neste sábado

Os artistas se apresentam no Clube do Choro

Irlam Rocha Lima
postado em 11/11/2017 07:20
Sandra Duailibe é fã de Nelson Faria desde a época em que nem fazia planos para ser cantora. Mas só se aproximou dele mais recentemente, quando, com algum tempo de carreira, o convidou para participar do Celebrizar, DVD que lançou no primeiro semestre. Desde então, os dois se tornaram amigos e vêm trocando figurinhas.

Neste sábado (11/11), às 21h, Sandra e Nelson dividem o palco do Espaço Cultural do Choro em show pelo projeto Prata da Casa. No roteiro eles incluíram músicas que vão fazer parte do CD que gravam juntos em breve. ;(Esse show) era algo que começou a ser esboçado quando o Nelsinho tomou parte na gravação do meu DVD, na faixa Absinto, canção de Fátima Guedes;, diz Sandra.

Na semana passada, a cantora esteve no Rio de Janeiro e foi entrevistada pelo violonista no Um café lá em casa, além de interpretar três músicas no programa que ele mantém há dois anos no YouTube. ;O programa já recebeu, entre outros, Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, Leila Pinheiro e Zélia Duncan;, conta Nelson.

Esta é a terceira vez que ele se apresenta em projetos de Clube do Choro e lembra que numa delas fez duo com Gilson Peranzetta. ;Como a Sandra tem o esboço de um disco, que devemos gravar em breve, me chamou para fazer esse show com ela. Vai ser uma boa oportunidade para testarmos músicas que venham a ser gravadas;, ressalta o instrumentista.

Clássicos


[SAIBAMAIS]De acordo com Sandra, o show vai priorizar canções do universo da bossa nova, do samba e do jazz. Entre as escolhidas estão Rio (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), Bonita (Tom Jobim), Medo de amar (Vinicius de Moraes) e Influência do jazz (Carlos Lyra). ;É possível que façamos também composições minha e do Nelson;, adianta. Eles têm a companhia de Daniel Castro (baixo) e Di Steffano (bateria).

Com cinco CDs e um DVD lançados, Sandra Duailibe é uma das cantoras com maior presença na cena musical da cidade. Um dos momentos que destaca é o do show que integrou a programação comemorativa dos 80 anos de Roberto Menescal, no CCBB. Ela já levou seu trabalho algumas vezes a São Luis (MA), onde nasceu, ao Rio de Janeiro e à França. Naquele país participou do Bazoches Brasilian Festival.

Nelson está à frente de uma plataforma de ensino a distância que reúne cursos de música no portal www.ficaadicapremium. Os outros professores são Roberto Menescal, Toninho Horta, Adriano Giffoni e Joyce Moreno. ;São aulas práticas e teóricas de harmonia e improvisação;, explica. Em março o violonista retorna à Suécia para mais um período de aulas na Universidade de ;rebro. ;Lá tenho utilizado, como material didático, vídeos do professor Gamela, que foi meu mestre em Brasília;.

Sandra Duailibe e Nelson Faria
Show da cantora e do violonista, acompanhados por Daniel Castro (contrabaixo) e Di Steffano (bateria), sábado, às 21h, pelo projeto Prata da Casa. No Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães). Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação