Sandra Duailibe e Nelson Faria celebram bossa nova em show neste sábado

Os artistas se apresentam no Clube do Choro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/11/2017 07:20

Sandra Duailibe é fã de Nelson Faria desde a época em que nem fazia planos para ser cantora. Mas só se aproximou dele mais recentemente, quando, com algum tempo de carreira, o convidou para participar do Celebrizar, DVD que lançou no primeiro semestre. Desde então, os dois se tornaram amigos e vêm trocando figurinhas.


Neste sábado (11/11), às 21h, Sandra e Nelson dividem o palco do Espaço Cultural do Choro em show pelo projeto Prata da Casa. No roteiro eles incluíram músicas que vão fazer parte do CD que gravam juntos em breve. “(Esse show) era algo que começou a ser esboçado quando o Nelsinho tomou parte na gravação do meu DVD, na faixa Absinto, canção de Fátima Guedes”, diz Sandra.

Na semana passada, a cantora esteve no Rio de Janeiro e foi entrevistada pelo violonista no Um café lá em casa, além de interpretar três músicas no programa que ele mantém há dois anos no YouTube. “O programa já recebeu, entre outros, Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa, Leila Pinheiro e Zélia Duncan”, conta Nelson.

Esta é a terceira vez que ele se apresenta em projetos de Clube do Choro e lembra que numa delas fez duo com Gilson Peranzetta. “Como a Sandra tem o esboço de um disco, que devemos gravar em breve, me chamou para fazer esse show com ela. Vai ser uma boa oportunidade para testarmos músicas que venham a ser gravadas”, ressalta o instrumentista.

Clássicos


De acordo com Sandra, o show vai priorizar canções do universo da bossa nova, do samba e do jazz. Entre as escolhidas estão Rio (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), Bonita (Tom Jobim), Medo de amar (Vinicius de Moraes) e Influência do jazz (Carlos Lyra). “É possível que façamos também composições minha e do Nelson”, adianta. Eles têm a companhia de Daniel Castro (baixo) e Di Steffano (bateria).

Com cinco CDs e um DVD lançados, Sandra Duailibe é uma das cantoras com maior presença na cena musical da cidade. Um dos momentos que destaca é o do show que integrou a programação comemorativa dos 80 anos de Roberto Menescal, no CCBB. Ela já levou seu trabalho algumas vezes a São Luis (MA), onde nasceu, ao Rio de Janeiro e à França. Naquele país participou do Bazoches Brasilian Festival.

Nelson está à frente de uma plataforma de ensino a distância que reúne cursos de música no portal www.ficaadicapremium. Os outros professores são Roberto Menescal, Toninho Horta, Adriano Giffoni e Joyce Moreno. “São aulas práticas e teóricas de harmonia e improvisação”, explica. Em março o violonista retorna à Suécia para mais um período de aulas na Universidade de Örebro. “Lá tenho utilizado, como material didático, vídeos do professor Gamela, que foi meu mestre em Brasília”.

Sandra Duailibe e Nelson Faria
Show da cantora e do violonista, acompanhados por Daniel Castro (contrabaixo) e Di Steffano (bateria), sábado, às 21h, pelo projeto Prata da Casa. No Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães). Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.