Diversão e Arte

Banda Dead Fish faz lançamento de documentário em Brasília

O longa marca 25 anos de existência da banda de hardcore

postado em 14/11/2017 18:00

Banda Dead Fish

A banda de hardcore Dead Fish lança o documentário Asfalto em 27 de novembro, no Espaço Itaú de Cinema, em Brasília. O documentário revela a trajetória da banda nos 25 anos de carreira completados em 2016. Em comemoração a data, o grupo também lançou um DVD, XXV ao vivo em SP, que conta com participações de Vitor Isensee, da banda Braza, e o rapper Black Alien.

Com produção, direção e roteiro de Marcos Okura e Caio Rodriguez, o documentário pretende relembrar os anos de "asfalto" da banda, como os conflitos que promoveram a grande rotatividade de integrantes com depoimentos de ex-integrantes e amigos. Rodrigo Lima, único integrante desde o início da banda (1991) faz um convite no YouTube para que as pessoas colaborem e assistam a produção.

Trailer do documentário Asfalto

[VIDEO1]

Pioneira no hardcore brasileiro, a banda recebeu o prêmio VMB de banda revelação em 2004. Também levaram o troféu em 2009, como melhor videoclipe hardcore. A Dead Fish foi referência para diversas outras bandas que começaram no hardcore posteriomente, como Forfun (extinta em 2014) e Dibob, do Rio de Janeiro.

SERVIÇO

Asfalto - 25 anos da banda Dead Fish

Espaço Itaú de Cinema (Shopping CasaPark)

Dia 27 de novembro. Ingressos a R$ 13 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação