Com U$ 13 milhões, arrecadação de estreia de 'Liga da Justiça' é regular

A chegada de uma das maiores promessas do ano para o cinema acabou conseguindo somente a sexta melhor posição de estreias em 2017

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/11/2017 17:15 / atualizado em 17/11/2017 17:20

Warner Bros/Divulgacao


Lançado em cerca de 3.700 salas nos Estados Unidos, Liga da Justiça arrecadou cerca de U$ 13 milhões na estreia norte-americana. O número da primeira noite é o 6º melhor do ano, ficando atrás de Guardiões da Galáxia – Volume 2, A Bela e a Fera, Homem-Aranha – De volta ao Lar, Thor – Ragnarok empatando com IT – A coisa.

O momento é de tensão para os estúdios Warner/DC, já que o filme foi um dos mais caros do ano, e precisa de um retorno à altura. Não existe um número oficial, mas fontes afirmam que a produção de Liga da Justiça tenha ficado entre U$ 250 e U$ 300 milhões. Entre os custos de marketing e distribuição, o suficiente para que o filme possa cobrir suas despesas e ainda dar lucros seria de, no mínimo, U$ 600 milhões, de acordo com o portal Variety.

A Warner/DC ainda espera que a produção consiga os U$ 110 milhões esperados para o final de semana de estreia. É importante lembrar que as 3.700 salas apontadas na noite de estreia na quinta-feira (16/11) se expande para 4.051 salas a partir desta sexta-feira (17/11). A grande esperança – e preocupação – é com o final de semana que vem.
 
 
 
A próxima quinta-feira (23/11) é feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos, o que teoricamente seria uma ótima oportunidade para oxigenar os ganhos nas bilheteiras, porém a concorrência não será fácil, já que os estúdios Disney-Pixar lançarão a animação Coco, com forte apelo ao público adolescente, um dos públicos-alvo de Liga da Justiça.

É importante lembrar que Liga da Justiça também ditará importante padrão para como os estúdios Warner/DC irão lidar com os próximos filmes de super-heróis. Aquaman tem data de estreia para dezembro de 2018 e The Flash e Cyborg para 2020. Os três personagens são apresentados ao público com Liga da Justiça.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.