Diversão e Arte

Bar Raízes, localizado na Asa Norte, fechará as portas após 2 de dezembro

O anúncio do encerramento das atividades foi feito nesta quarta-feira pelas redes sociais

postado em 29/11/2017 16:20
O bar Raízes recebe eventos culturais desde 2004
O bar Raízes anunciou, nesta quarta-feira (29/11), que fechará as portas do estabelecimento depois de sábado (2/12), quando a casa terá uma festa de encerramento.

Segundo comunicado publicado nas redes sociais pelo dono do local, Pablo Feitosa, o encerramento das atividades tem a ver com as "leis proibitivas que calam a cultura da nossa cidade", se referindo a Lei do Silêncio. "Um bar que nasceu para apoiar e disseminar a música feita em Brasília, sentiu-se travado", escreveu.

Confira a carta na íntegra

Carta de despedida do Bar Raízes Brasília

Localizado na 408 Norte, quadra conhecida como "Baixo Asa Norte" pela vida boêmia do lugares, o Raízes ficou conhecido também por promover eventos culturais como feiras de artesanato, saraus e incentivar artistas locais.

Despedida do Raízes


Para se despedir do público, a equipe do estabelecimento convida o público para a apresentação do grupo percussivo Patubatê acompanhado de diversos artistas locais na despedida que será em 2 de dezembro, a partir das 15h. A partir de então, o bar encerra as atividades.

Entenda a Lei do Silêncio


A lei distrital 4.092/2008, conhecida popularmente como Lei do Silêncio, determina limites sonoros passíveis de multa para garantir o silêncio das áreas residenciais das quadras. A proximidade entre os blocos e as comerciais tornam complicada a relação dos bares com a lei.

Caso seja descumprido, o estabelecimento pode ser interditado ou ter a licença de funcionamento cassada, além de pagamento de multa que varia entre R$ 20 e R$ 200 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação