Diversão e Arte

Fotógrafo brasiliense Kazuo Okubo é tema de episódio da websérie 'No olhar'

As técnicas e fotografias do brasiliense são apresentadas no programa

postado em 29/11/2017 17:20
Retrato do fotógrafo Kazuo Okubo
A websérie semanal No Olhar é um projeto que aborda o trabalho dos principais fotógrafos brasileiros em cada um dos episódios. O material é composto por entrevistas com os artistas para de compreender as imagens de uma maneira mais aprofundada. O sétimo episódio do programa apresenta o trabalho de Kazuo Okubo, fotógrafo brasiliense.

[VIDEO1]

Okubo atua como fotógrafo e galerista e iniciou a carreira como assistente do pai, aos 15 anos de idade. Foi responsável pela inauguração da primeira galeria especializada em fotografia do Centro-Oeste, a Casa da luz vermelha (Setor de clubes Sul, Tc. 2, Cj. 31). A casa, inaugurada em 2009, possui um acervo com obras de 36 fotógrafos.
A foto integra a série Guardiões do Lago

Grande parte das fotografias de Kazuo destacam o nu artístico. Além disso, o fotógrafo transita entre os conceitos publicitários e autorais. Okubo já realizou uma série de fotografias que estampam maços de cigarro de todo o país, em campanha do Ministério da Saúde. Outro trabalho importante na carreira do fotógrafo é a série Guardiões do Lago Paranoá, com curadoria de Rosely Nakagawa. As fotos são trabalhos de nu artístico, que tem como objetivo chamar a atenção para a degradação do lago.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação