Diversão e Arte

Programa da TV Brasília, DF Alerta apoia luta pelas minorias

Nikole Lima e Wagner Relâmpago comandam o programa DF Alerta, marcado pelo compromisso com causas sociais

postado em 30/11/2017 07:00
Nikole Lima é dona do bordão
Há seis anos recém-completados, o DF Alerta é destaque de audiência para os brasilienses. Fundado em 14 de novembro de 2011, o programa se encarrega de lutar pelas minorias sociais. ;Somos compromissados desde o início com as causas sociais de gênero e de classe. Pioneiros na luta de empoderamento da mulher em uma época que pouco se falava disso;, explica o editor-chefe do programa, Patrício Macedo.

Concebido para debater as questões de igualdade, o DF Alerta traz como apresentadora Nikole Lima, que divide o estúdio com Wagner Relâmpago ; comentarista das reportagens de maior repercussão. ;A gente não podia falar de ampliação do mercado da mulher na sociedade sem uma apresentadora. Sabemos que nosso espectador prefere um homem, mas é hora de quebrar com isso. A Nikole foi escolhida para honrar uma tradição e um compromisso em defesa das mulheres;, define Macedo.

Há oito anos na TV Brasília, Nikole está no programa desde 2014, e assumiu cargo de apresentadora após a morte do colega de profissão Raphael Brito. ;Estava na hora de uma protagonista feminina. O Raphael era um grande amigo, sentimos muita falta dele;, comenta Nikole. O preconceito por ser mulher existe, entretanto, segundo a jornalista, diminui a cada dia. ;As próprias espectadoras acham que o meu lugar deve ser ocupado por um homem engravatado e de terno. Mas esse conceito tem mudado ao decorrer desse tempo;, explica. Nikole apresenta o programa desde março deste ano.

A equipe formada é a mesma desde 2011. Para Patrício, trata-se de um elenco. ;As pessoas que trabalham para o DF Alerta acontecer reúnem contundência jornalística e credibilidade. Nosso elenco está sempre preparado para oferecer furos de reportagem;, pontua o editor, que define o programa como corajoso, ousado, polêmico e provocativo.

Diferentemente dos outros programas do gênero, o DF Alerta levanta assuntos humanistas. ;Trazemos discussões de progresso e de avanço social. A gente foge do discurso de ódio. Compramos briga diante da minoria;, explica Nikole.

Forte nas redes sociais, oDF Alerta reúne 232,3 mil seguidores no Facebook. Um momento marcante de repercussão ocorreu ao noticiar o caso de um menor solto pela Justiça quatro horas depois de matar três pessoas. A reportagem atingiu 5,3 milhões de seguidores, 36 mil compartilhamentos e 2,6 milhões de visualizações. ;O espectador sabe a veracidade do nosso programa. Temos força da internet, das redes sociais e de pauta;, sinaliza Macedo, que completa: ;O programa está mais vivo do que nunca;. O editor ainda relembra que, logo no segundo mês de existência, o DF Alerta viralizou um vídeo no Facebook em uma época que o meme não era tão forte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação