Diversão e Arte

Lançamento do Calendário Ilustrado Athos Bulcão 2018 será no sábado

Neste ano, o calendário mostra os diversos segmentos em que o artista esteve presente

postado em 01/12/2017 13:30

No mês de agosto, a imagem dos azuleijos da Universidade Regional do Cariri, Crato, CE, ilustram o calendário

Neste sábado (2/12), a partir das 10h, na Fundação Athos Bulcão, será distribuído gratuitamente o calendário ilustrado do artista Athos Bulcão por pessoa. Para aqueles que desejarem adquirir mais de um poderão pagar R$ 20 a unidade. O projeto contou com 800 admiradores de todo o Brasil, que colaboraram com a vaquinha on-line. Portanto, os apoiadores terão prioridade na distribuição dos calendários.

O calendário ilustrado Athos Bulcão 2018 traz, em cada mês, um dos diversos segmentos que o artista passou. Muito conhecido pelo azulejos espalhados por Brasília, Athos Bulcão também fez pinturas em tela, gravuras, cenários, artes gráficas e figurinos para teatro. Logo na capa, escolheram uma imagem criada pelo artista em 1956 para a Revista Módulo, que mostra a maquete de Oscar Niemeyer do Museu de Caracas.

A capa do calendário mostra uma imagem criada pelo próprio Athos Bulcão para a Revista Módulo em 1956

O calendário também é um prévia do que será visto na exposição 100 anos de Athos, que inaugura no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, em 16 de janeiro do próximo ano. A mostra revelará todas as faces desse multiartista que trabalhou em diversas áreas nos 70 anos de carreira.

Serviço

Lançamento do Calendário Ilustrado Athos Bulcão 2018

Fundação Athos Bulcão (404 Sul Bl. D lj 1; 3322-7801)

Sábado (2) , das 10h às 20h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação