Artistas brasileiros fazem releituras de pinturas famosas na capa da ELLE

Taís Araújo e Lázaro Ramos, Caetano Veloso, Sonia Braga, Lea T e Zé Celso estampam as capas da ELLE de dezembro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/12/2017 16:15 / atualizado em 01/12/2017 16:23

Gustavo Zylberstajn
 
A revista Elle Brasil reuniu artistas brasileiros para fazer releituras de clássicos da pintura mundial. O resultado são cinco capas que estampam a edição de dezembro da revista. 

Taís Araújo e Lázaro Ramos, Caetano Veloso, Sonia Braga, Lea T e Zé Celso, importantes personalidades brasileiras, retratam o quadro O beijo, de Gustav Klimt, a série Joiners, de David Hockney, as pinturas Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, O nascimento de Vênus de Botticelli e O grito, de Edvard Munch.
 
 
O trabalho abre a celebração de 30 anos da revista, que ocorre em 2018. A ideia por trás do projeto é mostrar que moda e arte andam juntas, além de levantar temas de grande relevância para o Brasil. Reunindo personagens importantes no cenário nacional, as edições contam também com entrevistas, em que os artistas falam sobre o contexto atual do país e levantam bandeiras.

Os atores Taís Araújo e Lázaro Ramos abordam a vida e carreira do casal, além de falarem sobre  racismo. O músico Caetano Veloso conversa sobre censura e o relançamento do livro Verdade tropical. A atriz Sonia Braga fala sobre polêmicas enfrentadas pela população brasileira, e a modelo Lea T discute arte e beleza no universo trans. A edição estampada pelo diretor de teatro Zé Celso traz uma análise do artista sobre o teatro no Brasil.

As novas capas da Elle são edições especiais de colecionador e chegam às bancas na próxima segunda-feira (4/12).
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.