Diversão e Arte

História da jovem que fez 50 cirurgias para ficar igual a Jolie é falsa

Imagem disseminada na internet chocou as redes sociais pela deformação no rosto da garota

Diário de Pernambuco
postado em 05/12/2017 09:13
Iraniana teria feito 50 cirurgias para ficar
Rodou o mundo a história da mulher cujo rosto ficou deformado após enfrentar sucessivas intervenções cirúrgicas para ficar igual à atriz Angelina Jolie, ícone da beleza dos padrões hollywoodianos. A iraniana Sahar Tabar, de 19 anos, teria se submetido a pelo menos 50 procedimentos estéticos para parecer com a protagonista do filme Tomb Raider - mas o resultado gerou espanto e infindáveis comentários negativos sobre os limites da transformação na busca por uma imagem idealizada.

Susto semelhante, no entanto, devem gerar reportagens feitas por jornais internacionais e publicadas nessa segunda-feira (4/12), após circularem especulações sobre maquiagens e retoques (alguns com rastros fáceis de serem identificados). Daily Mail, The Sun, TMZ e outros grandes veículos internacionais desmentiram a história da fã e cravaram: a imagem gerada pelas cirurgias é, na verdade, fruto de um minucioso processo de maquiagem com ajuda da tecnologia.

O desmentido, na verdade, teria sido feito pela própria instagrammer, diz o Daily Mail, mas a conta dela está fechada depois da amplitude alcançada pela história. "A imagem que vocês estão questionando, de que eu também não gostei, eu tenho que dizer que (inaudível) de uma cirurgia. Não 50 cirurgias", teria dito a jovem em um vídeo reportado por um site internacional chamado Snapes e republicado no Daily. "Acho que essas pessoas estão vivendo no século 18 e nunca viram ou ouvido falar de tecnologia ou maquiagem e eles estão realmente surpresos", afirmou.

A mensagem teria sido gravada antes de a jovem apresentar as transformações. De lábios finos, olhos castanhos e nariz menos pontudo, ela passou para boca carnuda, olhos claros e um nariz afilado. A mudança também teria incluído a perda de 40 quilos para ficar magra feito as atrizes de Hollywood - e fotos espalhadas na internet sustentavam a versão da instagrammer.

Usuários das redes sociais e internautas se mostraram chocados com a transformação e criticaram a imagem da jovem, além das intervenções cirúrgicas. Houve quem se mostrasse preocupado com a saúde da iraniana ou tachasse de "zumbi" o biotipo resultado das supostas cirurgias.

Diante de tanta repercussão - alguns sites internacionais chegaram a contabilizar mais de 100 mil compartilhamentos da notícia sobre as cirurgias -, a iraniana tenta usufruir de um pouco de privacidade nas redes sociais, mas não seria estranho vê-la se tornar a próxima digital influencer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação