Diversão e Arte

Projeto oferece exposições, debates e oficinas Museu Nacional

A iniciativa Eixo do fora começa no domingo 10/12

postado em 06/12/2017 18:20
A programação tem início a partir das 18h deste domingo
A iniciativa Eixo do fora, criada em 2008, celebra a quinta edição a partir deste domingo (10/12). A abertura do projeto conta com oficinas, debates, intervenções de rua, performances e festas.

Além disso, o programa, patrocinado pelo FAC (Fundo de Apoio à Cultura do Governo de Brasília), leva obras de 20 artistas brasilienses, selecionados por meio de chamada pública, até o Museu Nacional. A escolha dos contemplados foi feita por meio da avaliação de projetos sugeridos por artistas do DF e do Entorno.

Os 20 escolhidos foram levados até a cidade de Olhos d;Água (GO), onde desenvolveram os trabalhos sugeridos na fase de classificação do projeto. Além da oportunidade de apresentar as obras no Museu Nacional, os artistas foram contemplados com um prêmio de R$ 4 mil.

O resultado dos trabalhos será exposto a partir da próxima sexta-feira (15/12), às 19h30. Além disso, as obras serão doadas para o acervo do museu. A visitação pode ser realizada de 16/12 até 14/01, das 9h às 18h30.

Serviço

Eixo do fora - Atividades formativas, mostras, intervenções e performances
De domingo (10/12), a partir das 18h, a sábado (16/12), no Museu nacional (Setor Cultural Sul, Lt. 2, Esplanada dos Ministérios). Entrada franca. Verifique a classificação indicativa.

Abertura do salão Eixo do fora
Na sexta-feira (15/12), às 19h30, no Museu nacional (Setor Cultural Sul, Lt. 2, Esplanada dos Ministérios). Entrada franca. Verifique a classificação indicativa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação