Jornal Correio Braziliense

Revelada a identidade do comprador do quadro mais caro do mundo

O príncipe Bader bin Abdullah bin Mohammed bin Farhan al-Saud é o misterioso comprador de 'Salvator Mundi' obra pintada por Leonardo da Vinci

Correio Braziliense
Quadro 'Salvator Mundi' será exposto no Louvre de Abu Dhabi - Foto: NBC News/Reprodução
O jornal americano The New York Times revelou, em uma publicação na quarta-feira (6/12), a identidade do comprador da obra Salvator Mundi, de Leonardo da Vinci. 

O príncipe saudita Bader bin Abdullah bin Mohammed bin Farhan al Saud é o misterioso comprador que abalou o mercado das artes, com US$ 450,3 milhões desembolsados durante um leilão realizado no último mês de novembro. 

O quadro Salvator Mundi, do artista renascentista Leonardo da Vinci, estabeleceu um novo recorde em leilões, que antes pertencia a uma tela de Picasso, leiloada em 2015, adquirida por US$ 179,4 milhões. 

Salvator Mundi no Louvre Abu Dhabi 

O Louvre Abu Dhabi anunciou, através de um post no twitter, que a tela Salvator Mundi será exibida no local recém inaugurado. O museu representa o Louvre fora da França, e tem cerca de 600 obras, sendo considerado o primeiro museu universal no mundo árabe.
 
- Foto:  
 
"O 'Salvador Mundi' de Da Vinci vem para #LouvreAbuDhabi", indicou o museu, que mostra uma imagem do quadro, pintado há 500 anos. Perdido durante anos antes de ressurgir em um leilão regional em 2005, é considerado um dos 20 quadros, aproximadamente, que Da Vinci pintou, segundo a casa de leilões Christie's.