Diversão e Arte

Confira um balanço especial sobre o que rolou de melhor na CCPX 2017

Com mais de 200 mil pessoas visitando a quarta edição brasileira, o evento se consolida como o maior do mundo no segmento

Adriana Izel - Enviada especial
postado em 12/12/2017 06:08
[FOTO1]
São Paulo ; Em sua quarta edição, a Comic Con Experience reuniu mais de 200 mil pessoas durante quatro dias um em centro de convenções às margens da Rodovia dos Imigrantes, em SP. O número reafirma o título de ;maior comic con do mundo; quando se trata de público e extensão.

Nomes como Will Smith, ator do filme Bright, e J.A. Bayona, diretor de Jurassic world: Reino ameaçado, que têm experiência em convenções desse tipo fora do Brasil foram artistas que falaram sobre o tamanho da comic con brasileira. Bayona contou que a decisão da Universal de exibir o primeiro trailer oficial da sequência de Jurassic world no Brasil teve a ver com isso. Smith que, no domingo, moveu milhares de pessoas na feira, se surpreendeu.

A lotação da edição deste ano foi em alguns momentos um problema para o público. A grande quantidade de pessoas causou excesso de filas, com horas de espera, e, em alguns casos, desorganizações, como a saída do público do evento e a distribuição de brindes.

Um dos momentos mais emocionantes da feira foi a homenagem à atriz brasileira Fernanda Montenegro, que aproveitou para celebrar a importância da arte no Brasil e se emocionou ao ser ovacionada de pé pelo público: ;Um momento como esse na minha vida... Eu não esperava;.

No entanto, isso não comprometeu uma confirmação do evento em 2018. A produção revelou que, no ano que vem, a feira está de volta de 6 a 9 de dezembro. A primeira atração já está confirmada. É o ator Nikolaj Coster-Wauld, o Jaime de Game of thrones. O astro estava confirmado na feira deste ano, mas precisou cancelar devido a agenda de gravações da série. ;Eu prometo que estarei no ano que vem, nós já acertamos tudo. Isto é obviamente minha perda, eu estava ansioso para ir ao Brasil e eu vou no ano que vem;, afirmou o ator em vídeo.

O ator se juntará aos nomes que se destacaram na feira em 2017. Além de Will Smith e Bayona, a convenção recebeu neste ano Alicia Vikander, a próxima Lara Croft da franquia Tomb Raider; Danai Gurira, de The walking dead e Pantera Negra; Dean-Charles Chapman, o Tommen de GoT; Nick Jonas, de Jumaji; Robbie Kay, de Once upon a time; e Dylan O;Brien, de Maze runner: A cura mortal.

Outro evento

Em 2017, a produção da CCXP também lançou um novo selo, o Game XP, que foi realizado durante o Rock in Rio. Uma nova edição do evento está confirmada no Rio de Janeiro para 2018, no Parque Olímpico do Rio. O principal foco da Game XP é o cenário de jogos no Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação