Diversão e Arte

Vocalista das bandas Nevermore e Sanctuary Warrel Dane morre em São Paulo

O cantor estava no Brasil para produzir o segundo álbum da carreira solo e teve um ataque cardíaco

postado em 13/12/2017 18:30

O cantor morreu aos 56 anos

Aos 56 anos, o cantor americano Warrel Dane morreu no início da madrugada desta quarta-feira (13/12), em São Paulo. O artista estava no Brasil, pois gravava o segundo álbum da carreira solo, Shadow work. Ele ficou bastante conhecido pela participação nas bandas Sanctuary e Nevermore.

Em entrevista cedida ao portal G1, o baixista Fábio Carlito, da Sanctuary, afirmou que a morte de Warrel Dane foi causada por um ataque cardíaco. O cantor estava no flat em que se hospedava junto com o guitarrista Johnny Moraes. O corpo do artista deve ser velado na cidade natal dele, Seattle, nos EUA.

Alguns nomes do rock lamentaram a perda. O baixista americano Steve DiGiorgio, que tocou em diversas bandas de death e trash metal, comentou no Twitter que Dane era "o mais telentoso, eloquente, emocionante cantor e amigo"

[VIDEO1]

O guitarrista e compositor Michael Amott, das bandas Arch Enemy, Spiritual Beggars, e Carnage, também usou seu perfil na rede social para comentar o ocorrido. Na publicação escreveu: "Muitas memórias estão passando em minha cabeça...É muito estranho pensar que você nunca mais vai me mandar uma mensagem engraçada. Você era um telento único, inteligente, mas problemático que deixou sua marca na história do heavy metal. Eu sentirei muita falta meu amigo".

[VIDEO2]

Sanctuary

Warrel Dane era o vocalista da banda de heavy metal Sanctuary e, recentemente, tocava em parceria com os guitarristas Lenny Rutledge e Nick Cordle, o baterista Dave Budbill e o baixista George Hernandez. O grupo surgiu na década de 1980 em Seattle, mas terminou em 1991, porque a gravadora queria enquadrá-los na cena grunge. Porém, desde 2010 se reaproximaram.

[VIDEO3]

Nervermore

Depois do fim de Sanctuary, Warrel Dane fez parte da banda de metal progressivo americana Nervermore, que foi fundada em 1991 e teve seu fim em 2011, por conta de um desentendimento entre os integrantes. O grupo era formado por: Dane, no vocal e teclado; Jim Sheppard, no baixo; Jeff Loomis, na guitarra; e Van Williams, na bateria. Ao todo, foram sete álbuns lançados pela banda.

[VIDEO4]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação