Canal TV Brasil fará homenagem à atriz Eva Todor

No programa 'Recordar é TV' da terça-feira (19/12), a homenageada será a atriz Eva Todor, que morreu no dia 10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/12/2017 17:20 / atualizado em 15/12/2017 17:21

João Miguel Junior/TV Globo

Em 10 de dezembro, a atriz Eva Todor morreu aos 98 anos. O canal televisivo TV Brasil, fará uma homenagem à artista na terça-feira (19/12), às 21h30. O tributo será transmitido na série Recordar é TV, em que mostrará uma conversa entre Eva e o cartunista Ziraldo, que foi ao ar em 1989 no programa O papo, da extinta TVE do Rio de Janeiro. 

 

Na época da gravação, Eva Todor acabava de ficar viúva do segundo marido, o diretor de teatro, Paulo Nolding. Então, a atriz disse no começo do programa: "Estou num momento muito difícil da minha vida, sentida, machucada. O fato de eu vir aqui é um esforço, uma lição de vida. É querer dar a ideia aos outros de que a vida continua e a gente tem que seguir, prosseguir e trabalhar porque, simplesmente, a vida continua".

 

A atriz nasceu na Húngria e teve mais de 80 anos de carreira. Passou pelo teatro, no qual teve a própria companhia a Eva e seus artistas. Estreou no cinema com a chanchada Os dois ladrões (1960), dirigida por Carlos Manga. E, em 1961, ingressou na televisão, onde foi apresentadora de Confissões de Eva, da TV Tupi. Também teve papéis importantes nas novelas da TV Globo, como em O cravo e a rosa (2000), América (2005) e Caminho das Índias (2009).

 

Eva Todor morreu em casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em decorrência de uma pneumonia. A atriz também sofria de Mal de Parkinson, Alzheimer e problemas cardíacos. Ela não fazia papéis na televisão desde 2012, quando viveu Dália na novela Salve Jorge, da TV Globo. 


Serviço 

Recordar é TV 

TV Brasil. Terça-feira, às 21h30, e terça para quarta-feira, às 2h45.   

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.