Festival de Tiradentes apresenta filmes da Mostra Aurora

Neste ano, a mostra, que é dedicada a diretores em início de carreira, exibirá sete longas-metragem

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/12/2017 17:40 / atualizado em 21/12/2017 17:48

Divulgação/Assessoria


O Festival de Tiradentes divulgou os longas-metragens da Mostra Aurora, que serão exibidos na 21ª edição, que ocorrerá entre os dias 19 e 27 de janeiro de 2018.

As produções da Mostra Aurora têm como base a novidade já que representam o trabalho em longa-metragem de diretores estreantes no audiovisual. Além disso, a mostra também julga a criatividade temática e originalidade estética dos filmes dando mais espaço às películas experimentais e conceituais.

Neste ano, as setes produções da Aurora são os filmes Madrigal para um poeta vivo (SP), de Adriana Barbosa e Bruno Mello Castanho; Imo (MG), de Bruna Schelb Correa; Ara Pyau – A primavera Guarani (SP), de Carlos Eduardo Magalhães; Dias vazios (GO), de Robney Bruno Almeida; Baixo centro (MG), de Ewerton Belico e Samuel Marotta; Lembro mais dos corvos (SP), de Gustavo Vinagre; e Rebento (PB), de André Morais.
 
Divulgação/Assessoria
 

A curadoria da mostra ficou por conta da dupla Cleber Eduardo e Lila Foster. “Alguns filmes se pautam pela relação no espaço e pela melancolia com esse espaço. A Aurora continua a demonstrar a diversidade autoral de uma nova geração de realizadores, algo que já aparecia entre os inscritos de um modo geral e se fez presente na relação dos selecionados”, afirmou Eduardo, por meio de comunicado oficial à imprensa.
 
Divulgação/Assessoria
 
 
O júri especial da mostra é formado por estudiosos do audiovisual brasileiro. Neste ano, o corpo de jurado será formado pela ensaísta e pesquisadora Carla Maia; a jornalista cultural, crítica e pesquisadora Carol Almeida; o crítico e pesquisador Rafael Carvalho; o professor e pesquisador Reinaldo Cardenuto; e a professora e pesquisadora Mariana Baltar. 

As exibições da Aurora serão entre 22 e 26 de janeiro, em Tiradentes, Minas Gerais, com entrada franca.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.