Diversão e Arte

Festival de Tiradentes apresenta filmes da Mostra Aurora

Neste ano, a mostra, que é dedicada a diretores em início de carreira, exibirá sete longas-metragem

postado em 21/12/2017 17:40
Frame do filme 'Imo' de Bruna Schelb Correa

O Festival de Tiradentes divulgou os longas-metragens da Mostra Aurora, que serão exibidos na 21; edição, que ocorrerá entre os dias 19 e 27 de janeiro de 2018.

As produções da Mostra Aurora têm como base a novidade já que representam o trabalho em longa-metragem de diretores estreantes no audiovisual. Além disso, a mostra também julga a criatividade temática e originalidade estética dos filmes dando mais espaço às películas experimentais e conceituais.

Neste ano, as setes produções da Aurora são os filmes Madrigal para um poeta vivo (SP), de Adriana Barbosa e Bruno Mello Castanho; Imo (MG), de Bruna Schelb Correa; Ara Pyau ; A primavera Guarani (SP), de Carlos Eduardo Magalhães; Dias vazios (GO), de Robney Bruno Almeida; Baixo centro (MG), de Ewerton Belico e Samuel Marotta; Lembro mais dos corvos (SP), de Gustavo Vinagre; e Rebento (PB), de André Morais.
Frame do filme 'Rebento' de André Morais

A curadoria da mostra ficou por conta da dupla Cleber Eduardo e Lila Foster. ;Alguns filmes se pautam pela relação no espaço e pela melancolia com esse espaço. A Aurora continua a demonstrar a diversidade autoral de uma nova geração de realizadores, algo que já aparecia entre os inscritos de um modo geral e se fez presente na relação dos selecionados;, afirmou Eduardo, por meio de comunicado oficial à imprensa.
Frame do filme 'Ara Pyau -  A Primavera Guarani' de Carlos Eduardo Magalhães
O júri especial da mostra é formado por estudiosos do audiovisual brasileiro. Neste ano, o corpo de jurado será formado pela ensaísta e pesquisadora Carla Maia; a jornalista cultural, crítica e pesquisadora Carol Almeida; o crítico e pesquisador Rafael Carvalho; o professor e pesquisador Reinaldo Cardenuto; e a professora e pesquisadora Mariana Baltar.

As exibições da Aurora serão entre 22 e 26 de janeiro, em Tiradentes, Minas Gerais, com entrada franca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação