Diversão e Arte

Márcio Meirelles estreia peça 'Jango: Uma tragedya', de Glauber Rocha

O espetáculo, dirigido por Márcio Meirelles, estreia em janeiro, em Salvador

postado em 21/12/2017 19:04
Cena do espetáculo 'Jango: Uma tragedya'
A peça Jango: Uma tragedya, escrita pelo baiano Glauber Rocha em 1976, chega aos palcos sob direção de Márcio Meirelles. O espetáculo será apresentado no Teatro Vila Velha, em Salvador, Bahia, de 4 a 28 de janeiro. O elenco do espetáculo é composto por estudantes da Universidade Livre de Teatro Vila Velha. Além disso, a coreografia é comandada por Cristina Castro.
Cena do espetáculo 'Jango: Uma tragedya'
Desta vez, o espetáculo dirigido por Márcio Meirelles chega até os palcos do Teatro Vila Velha, em comemoração aos 50 anos do espaço ; inaugurado quatro meses após o início da ditadura militar. O espaço foi um dos locais de resistência ao regime, e também foi palco do julgamento da anisita política de Glauber Rocha, em 2010.

Márcio Meireles

Márcio Meireles é diretor teatral, cenógrafo e figurinista, e atua nos palcos de teatro desde 1972. O baiano é diretor artístico do Teatro Vila Velha desde 2011. Além disso, Meireles é o fundador da Universidade Livre de Teatro Vila Velha.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação