Diversão e Arte

Atriz do elenco do filme "A Noviça Rebelde" morre aos 68 anos

A atriz foi diagnosticada com câncer cerebral e faleceu na noite da véspera do Natal ao lado da família

Agência France-Presse
postado em 26/12/2017 08:19

Heather Menzies-Urich, estrela de A Noviça Rebelde

Heather Menzies-Urich, uma da estrelas do filme "A Noviça Rebelde", morreu aos 68 anos. "Choramos pelo falecimento de Heather Menzies-Urich", informou na segunda-feira o site da organização Rodgers and Hammerstein, que possui os direitos do musical.

O filho de Menzies-Urich, Ryan Urich, afirmou que a mãe havia sido diagnosticada com câncer cerebral e faleceu na noite da véspera do Natal ao lado da família, segundo a imprensa.

Durante a adolescência, Menzies-Urich conquistou o papel de Louisa von Trapp, uma das filhas do capitão von Trapp, interpretado pelo canadense Christopher Plummer, que protagonizou o filme ao lado da inglesa Julie Andrews.

A atriz, nascida em Toronto (Canadá), era viúva de Robert Urich, um astro da televisão americana nos anos 70, que faleceu em 2002, também vítima de um câncer.


Após a morte do marido, Menzies-Urich criou a Fundação Robert Urich para apoiar as pesquisas sobre o câncer e o tratamento aos pacientes com esta doença.

"A Noviça Rebelde" estreou na Broadway em 1959 e sua adaptação para o cinema foi lançada em 1965.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação