Diversão e Arte

Lorde cancela show em Israel por questões políticas-sociais

Correio já tinha adiantado que cantora estava repensando apresentação no país judeu. Agora Lorde cancelou de vez show

postado em 26/12/2017 16:50
Cantora não irá a Israel por conta de questões políticas

A cantora Lorde decidiu cancelar uma apresentação planejada para 5 de junho de 2018 em Tel Aviv, Israel, devido a questões político-sociais. A jovem de 21 anos estava enfrentando fortes críticas do movimento BDS (sigla em inglês para boicote, desinvestimento e sanções), que acusava Lorde de legitimar o regime israelense de dominação palestina ao se apresentar no país. O show estava previsto para abrigar um público que 15 mil pessoas.

[SAIBAMAIS] O Correio tinha adiantado que a cantora estava reconsiderando a apresentação. E na manhã desta terça-feira (26/12), Lorde foi as redes sociais anunciar oficialmente que a apresentação estava cancelada. ;Eu tive muita discussão com pessoas de diferentes pontos de vista e eu acho que a decisão certa é cancelar o show. Eu tenho muito orgulho de ser uma jovem cidadã que se informa, e eu tenho certeza que fiz muita leitura e pesquisa sobre isso;, escreveu a cantora. Ela ainda completou: ;Eu sinto muito por ter de reverter minha decisão de me apresentar para vocês. Eu espero que um dia podemos todos dançar juntos;.

Respostas


Em resposta, Eran Arielli, um dos promotores israelenses do show afirmou: ;Nós perdoaremos você;. Já o ministro da Cultura israelense teve um posicionamento mais forte em entrevista ao portal Variety: ;Lorde, eu espero que você seja uma ;heroína pura;, como no título do seu primeiro álbum, uma heroína de pura cultura, livre de qualquer forma de ridículas considerações políticas estrangeiras;.

Polêmicas

Enquanto a ação de boicotar os shows em Israel são reforçadas por artistas como Elvis Costello, Thurston Moore, Lauryn Hill e agora Lorde, outros músicos parecem não considerar as tais questões nos países que tocam, como Radiohead, Nick Cave, Lady Gaga, Rihanna e Justin Timberlake, que já estiveram em Israel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação