Diversão e Arte

Coletivo de hip-hop 1Kilo desembarca na capital neste domingo

O grupo se apresenta na Bamboa Brasília

Isabella de Andrade - Especial para o Correio
postado em 04/01/2018 09:37

Grupo 1Kilo

O hip-hop se expandiu muito além das periferias e ganhou o grande público em todo o país. O rap é escolha certa nas pistas de dança de qualquer balada, e um dos principais nomes do estilo na atualidade, o coletivo 1Kilo, desembarca com turnê na capital. O coletivo engloba o grupo e um selo musical e seus integrantes mostraram uma ascensão meteórica nos últimos dois anos, período de sua criação. As canções que marcam presença nos shows do grupo misturam diversos gêneros musicais e ganham fãs de diferentes estilos e idades ao redor do país.

A passagem pelo Distrito Federal será em 7 de janeiro, com apresentação na Bamboa Brasília, e promete lotar a casa de festas com fãs do grupo, que hoje conta com mais de 2,6 milhões de inscritos em seu canal no Youtube. Alguns hits como Deixe-me ir chegam a mais de 135 milhões de visualizações e confirmam o sucesso com o público jovem.

;Começou há cerca de um ano e meio. Eu fui fazer um show em Florianópolis, aonde levei DoisP e Dj Grego comigo, lá ficamos na casa do Rasta Beats que morava na cidade. Nesse tempo, eles produziram uma série de faixas, cerca de 90;, conta Pablo Martins, um dos fundadores do grupo. A partir dessa explosão criativa, o coletivo foi criado, entre as quebradas cariocas, no ano de 2015, e se tornou responsável pelo surgimento e consolidação de diversos nomes novos do cenário do hip-hop underground.

O 1Kilo tem duas mixtapes lançadas e hits individuais que impulsionaram o sucesso na internet. Mistura de grupo e gravadora, é um encontro de músicos de diversas partes do Rio de Janeiro.O lançamento de clipes, que chegam ao público com frequência, é um dos pontos fortes do coletivo, que conquista grande empatia da geração sedenta por vídeos na web.


As mensagens positivas e de empoderamento individual ganham espaço nas canções do coletivo, que quer ver o próprio povo se sentindo mais forte. ;Temos uma receptividade boa do público e agradecemos por isso. Nós trabalhamos muito em prol de um objetivo e é isso que tem nos ajudado;, afirma Pablo. O coletivo é formado por ele, Grego Reeo Mix, DoisP e Felipe RastaBeats.


O nome foi ideia de Pablo e pode dizer muitas coisas, sendo considerada a medida universal, a partir de 1Kilo, cada um pode interpretar como preferir. As inspirações para o processo criativo surgem de fontes diversas e cada artista colabora com as suas influências, que vão do samba ao rock e passam pela música clássica, rap, funk, anos 70. A mistura de bagagens e trajetórias possibilita a criação de um produto original.


Sem uma formação preestabelecida para as suas apresentações ao vivo, o grupo tem levado para os palcos de todo o Brasil um line-up variável, com um cast diferente de MC;s para cada uma das cidades.


A maioria das canções faz sucesso nos serviços de streaming e conta com participações especiais que dão visibilidade a novos nomes do cenário atual.

Serviço
Coletivo 1Kilo e Guga Camafeu, na Bamboa Brasília (Setor Hípico Sul), dia 7 de janeiro (domingo), às 18h. Os ingressos custam R$ 40 (meia-entrada, pista) e R$ 60 (meia-entrada, camarote) e a classificação indicativa é de 16 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação