Publicidade

Estado de Minas

'Refavela', disco clássico de Gilberto Gil, chega às plataformas digitais

A edição comemorativa de 'Refavela' está disponível nas plataformas digitais e para venda em vinil


postado em 05/01/2018 17:50 / atualizado em 05/01/2018 17:55

Gilberto Gil celebra 40 anos do icônico 'Refavela'(foto: Divulgação/Daryan Dornelles)
Gilberto Gil celebra 40 anos do icônico 'Refavela' (foto: Divulgação/Daryan Dornelles)
 

 

O disco que evoca as raízes negras de Gilberto Gil nos idos da década de 1970 ganha uma releitura que já está disponível nas plataformas digitais desde a última quinta-feira (4/1).

O filho Bem Gil, o sobrinho Moreno Veloso, Anelis Assumpção e Maíra Freitas são alguns dos nomes especiais que compõem a nova versão do Refavela. Eles também participaram dos shows de celebração dos 40 anos do álbum. A turnê realizada em 2017 foi acompanhada pela Conspiração Filmes para a construção de um documentário.

Em 2 e 10 de fevereiro, Rio de Janeiro e São Paulo receberão o show em tributo o disco.

 

Disco de inéditas 

Para 2018, o cantor Gilberto Gil preparou uma surpresa para os fãs. Em data ainda não divulgada, Gil lançará um disco recheado de músicas inéditas, feito não visto há 13 anos.

Dentre as músicas, estará Sol de Maria da dinda, faixa que fez e dedicou para a primeira bisneta, filha de Francisco Gil e neta de Preta Gil. O cantor divulgou a música durante o programa Conversa com Bial e também cantou a faixa durante o aniversário de 1 ano da bisneta.

 
Ouça a música Sol de Maria, inédita que estará no novo disco de Gil:

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade