Diversão e Arte

E o novo hit do verão? 2018 começou sem uma música para o período

Depois de Vai malandra, de Anitta, nenhuma canção apareceu para ocupar o título de hit do verão e do carnaval de 2018

Beatriz Queiroz*
postado em 06/01/2018 07:20
Aretuza Lovi pode lançar a música hit do carnaval em janeiro
Há um ano, Pabllo Vittar bombou no carnaval com a música Todo dia, que fez blocos de todo o país cantarem: ;Eu não espero o carnaval chegar pra ser vadia/ Sou todo dia, sou todo dia". Na época, ainda havia resquícios do ;fechamento de verão; que foi Deu onda, de MC G15. A música fez sucesso entre o fim de 2016 e o início de 2017, tanto na versão ;proibidão;, quanto na mais leve para tocar nas rádios. Mas já é janeiro e não existe uma música tão chiclete entre os últimos lançamentos. Será que teremos um verão e um carnaval sem hits?

A aposta para a época era Vai malandra, de Anitta com MC Zaac, Maejor feat Tropkillaz e DJ Yuri Martins. Lançada em dezembro, a canção tem mais de 100 milhões de visualizações no YouTube e foi a primeira música em português a entrar na lista de mais ouvidas do mundo no Spotify, em 18; lugar. Mesmo com o sucesso estrondoso, a febre deixou as redes sociais e agora configura como apenas mais um dos hits da cantora.

[VIDEO1]

Entre os baianos, responsáveis por tantos sucessos de verão e do carnaval, as apostas seguem nas bandas Psirico e Harmonia do Samba e no cantor Léo Santana. Junto ao Attooxxa, grupo de pagode baiano, Psirico lançou Elas gostam (Popa da bunda) em setembro e trabalha a música para a folia momesca. Enquanto isso, o Harmonia aposta na parceria com Léo Santana, Hipnotizou. A música faz parte do DVD gravado em Brasília, que contou com diversos artistas e rende uma boa playlist para a folia deste ano.

[VIDEO2]

Léo Santana também pode aparecer com um novo sucesso ou garantir um hit em fevereiro, como Várias novinhas ou Toma que toma. Com muitas parcerias recém-lançadas, o cantor reavivou um pouco do axé e levou a swingueira baiana para o funk e o sertanejo.

Entre as possibilidades também está Joga bunda, de Aretuza Lovi com participações de Pabllo Vittar e Gloria Groove. A música será lançada em janeiro e é cotada como um dos possíveis sucessos do carnaval. Se a aposta der certo, a festa do momo vai reforçar mais uma vez o poder das drags com o hino feito por uma delas. Outras músicas também prometem bombar por agora, mas não aparecem como preferências, como Permanecer (Lucas Lucco com G15) e Harry Porra (MC Maha).

Para ficar de olho

Com o funk sempre no topo das playlists, é fácil presumir que o ritmo continua em alta em 2018. Nomes que foram sensação no último, como os MCs Jerry Smith, Livinho e Kevinho devem continuar com o sucesso. Os sertanejos Gabriel Diniz, que lançou recentemente Acabou acabou com participação de Wesley Safadão; e Gustavo Mioto, que tem Coladinha em mim, com Anitta, são bons nomes para o ano. O estilo pode apresentar boas surpresas com Lauana Prado e Luiza & Maurílio, segundo o Google Play Música. Os cantores aparecem entre os 20 artistas para ficar de olho em 2018, segundo o serviço.

A lista também apresenta a cantora de MPB Ana Gabriela, o grupo de pagode Atitude 67, os rappers Class A, Cynthia Luz e UM44K. O pop fica por conta de Mar Aberto, Melim e Jão. Resta ficar de olho e conferir se os trabalhos pegam mesmo.

; Advérbios de verão

Depois de Abusadamente e Mentalmente, a estação mais quente do ano vai trazer Lentamente. A nova música do Tchakabum foi lançada ontem e aparece com uma letra fácil (;Ela embebedou, só quer agachar lentamente;) e ritmo chiclete, o que configura a canção como possível hit do verão.

[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação